BARRETOS: Secretário destaca números do Castramóvel e ressalta avanços com novos serviços da Vigilância Sanitária
11 de setembro de 2020 647 Visualizações

BARRETOS: Secretário destaca números do Castramóvel e ressalta avanços com novos serviços da Vigilância Sanitária

Ao participar da inauguração do Centro Veterinário “São Francisco de Assis”, na última quarta-feira, dia 9, o secretário municipal de Saúde, Alexander Stafy Franco, destacou os avanços da saúde pública em Barretos. “O Centro Veterinário é mais um exemplo da transformação e da evolução ao longo dos oito anos desta gestão do prefeito Guilherme Ávila. Não dá para comparar o que era antes com o agora”, enfatizou.

Alex disse que a Vigilância Sanitária é um exemplo disso. “Em 2012 a VISA tinha os seus serviços de rotina e foi incorporando outras ações de grande importância, como o Castramovel, uma bandeira do seu governo. Antes, praticamente não se castrava nada de animais – cachorros e gatos. Até o ano passado foram mais de 7,5 mil animais e 7.607 mil chips colocados nestes animais”, calculou. “Estes números só não só maiores devido a pandemia do coronavírus que nos surpreendeu este ano e dificultou as ações”, observou.

O secretário lembrou ainda da implantação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal), que permite às pessoas comercializarem os produtos de origem animal com toda segurança e em acordo com a lei 5.000 de proteção aos animais. “Então, a Vigilância Sanitária incorporou outros serviços de qualidade que traz benefício a população”, frisou. A Visa é dirigida por Marco Antônio Rocha.

  RETOMADA – o Castramóvel retomou suas atividades neste mês de setembro para a castração gratuita de cães e gatos de estimação para a população que não consegue pagar uma clínica veterinária por esse serviço. A Unidade Móvel está posicionada na UBS “Médico Lotfallah Miziara”, à Rua João Luiz da Silva, 549, no Bairro Zequinha Amêndola, mais conhecida como Postinho do Barretos Dois, realizando agendamento das cirurgias de castração até a próxima sexta, das 8h às 12h, ou até o preenchimento das vagas.

A castração é realizada, após o agendamento, na própria Unidade Móvel, instalada dentro da estrutura de um ônibus. Os animais devem estar em bom estado de saúde para passar pela intervenção e devem ter idade acima de seis meses de vida.

Para o agendamento, o dono do gato ou cachorro tem que ir pessoalmente ao Castramóvel, com cópias de seus documentos de identificação (RG e CPF) e cópia do comprovante de endereço, que deve ser na cidade de Barretos, independente do bairro. Crianças não podem fazer o agendamento.

O Castramóvel é equipado com todos os equipamentos necessários para a realização das castrações, sendo duas autoclaves, dois aparelhos de ar condicionado, duas pias, banheiro, bancadas e armários para o armazenamento de medicamentos. A unidade itinerante conta com uma equipe de três médicos veterinários e dois auxiliares administrativos e é fruto de uma iniciativa desta administração municipal.

Anterior BARRETOS: Policiais da DIG prende empresário por receptação de relógios medidores de energia elétrica
Next BARRETOS: Câmeras flagram ladrão furtando bolsa do interior de veículo

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Operação policial detém menor e apreende cocaína, crack, dinheiro e outros objetos utilizados no tráfico

O adolescente V.L.M.A., 17 anos, morador no bairro Nadir Kenan, foi apresentado na delegacia pelos Militares, sargento Roberto e cabo Pereira, os quais também apresentaram dinheiro, cocaína, crack e vários

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrão furta notebooks e botijão de gás em residência no bairro Grande Horizonte

Moradora no bairro Grande Horizonte, a vítima J.G.G., 25 anos, noticiou na delegacia que chegou a sua casa por volta das 18h40, ocasião em que encontrou seu quarto todo revirado,

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 17/08/2019

­ ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta