BARRETOS: Representantes de escolas privadas de educação infantil realizam reunião com prefeito
6 de junho de 2020 1897 Visualizações

BARRETOS: Representantes de escolas privadas de educação infantil realizam reunião com prefeito

Um grupo de diretores de escolas de educação infantil da rede privada da cidade de Barretos se reunião nesta quinta-feira, dia 4 de junho, com o prefeito Guilherme Ávila, em seu gabinete, em busca de informações sobre o estado em que a cidade se encontra em relação a pandemia de Covid-19 para traçar uma perspectiva de data para volta às aulas.

A reunião aconteceu a pedido das escolinhas e o prefeito atendeu o grupo determinado para representa-las, juntamente com a supervisora da educação infantil no município Angélica Perassoli. Todas as escolas particulares de educação infantil da cidade seguem as orientações pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação e passam por sua supervisão.

As escolas, que estão atuando à distância na orientação de atividades pedagógicas para seus alunos, queriam uma resposta do prefeito em relação a possível data de retomada das aulas presenciais. Guilherme Ávila explicou que tudo depende da evolução da pandemia na cidade, e que a definição da data, assim como o novo modelo de turmas e distanciamento físico dentro das salas só será definido, provavelmente, no final de junho ou início de julho.

“Não temos hoje condições de definir uma data para a volta das aulas presenciais, tudo vai depender de como o número de casos, internações e mortes provocadas pela Covid-19 evoluir nas próximas semanas. Se tudo correr dentro do esperado e a população colaborar, fazendo com que o distanciamento social alcance números favoráveis, impactando na diminuição da pandemia, pode ser que em julho já tenhamos o início da retomada, com novas regras de convívio seguro dentro das escolas, mas ainda é cedo para a definição de uma data, mesmo porque para a retomada da rede privada tem que haver a retomada da rede municipal de ensino”, disse o prefeito.

Anterior BARRETOS: Viatura do SAMU com paciente envolve-se em acidente de trânsito no bairro Ibirapuera
Next BARRETOS: Funcionária pública fica ferida em acidente entre carro e moto

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Carro é furtado na Avenida 29 com as Ruas 22 e 24

Morador na cidade de Guaíra, o motorista A.R.G., 67 anos, esteve na delegacia e relatou que ele veio para Barretos e estacionou o seu veículo Hyundai HB20, ano 2013, cinza,

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 16/02/2019

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Últimas Notícias

GUAÍRA: Menor é detido com pinos com cocaína

Um adolescente de 17 anos, morador na cidade de Guaíra, foi apresentado na delegacia de Barretos por Policiais Militares que informaram que se deslocaram até a “Pracinha da Vila Aparecida”,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta