BARRETOS: Projeto reúne startups em busca de ideias para melhoria do sistema de saúde
9 de junho de 2021 415 Visualizações

BARRETOS: Projeto reúne startups em busca de ideias para melhoria do sistema de saúde

Parceria entre Hospital de Amor e Sebrae, com duração de 12 semanas, auxilia 14 empresas a refinar produtos e ideias que possam trazer impactos positivos.

Um projeto desenvolvido em uma parceria do Hospital de Amor de Barretos (SP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece treinamentos para que startups possam desenvolver iniciativas que melhorem o sistema de saúde.

A ideia do programa, realizado pela internet com 14 startups, é aprimorar produtos que tenham potencial para serem úteis ao sistema de saúde. De acordo com o diretor do projeto, Luís Gustavo Romagnolo, a iniciativa se faz ainda mais urgente em meio à pandemia de Covid-19.

“A ideia é em 12 semanas explicar a forma de trabalho, melhorar o produto, fazer o market fit de uma forma que a empresa se molde ao mercado atual. A ideia do programa é refinar o produto”, afirma.

Trabalhando no desenvolvimento de produtos que auxiliam os serviços de saúde, o sócio investidor de uma startup de Barretos, Alexandre Queiroz, aponta que alguns produtos que cumprem essa função já foram finalizados e estão no mercado.

Dois deles são o conservador com medição inteligente e o sensor capaz de verificar os dados de materiais no interior de geladeiras. Segundo Alexandre, os produtos podem ser utilizados no controle de qualidade das vacinas.

“O benefício é provar e comprovar que as vacinas estão na temperatura correta todo tempo e que isso, quando for para uma pessoa necessitada que vai tomar a vacina, tenha a garantia de uma vacina válida”, aponta.

Fonte: G1
Anterior OLÍMPIA: Padeiro e ajudante são presos traficando drogas
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 09/06/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: PM é acionada após biólogo encontrar vizinho morto em residência

Na noite deste domingo (16) um biólogo de 39 anos acionou a Polícia Militar às 20h46 ao encontrar o corpo de seu vizinho, um carpinteiro de 64 anos, caído na

Últimas Notícias

LOTERIAS: Mega-Sena sorteia R$ 200 milhões amanhã

Este é o terceiro maior prêmio pago pega mesma loteria, com exceção da Mega da Virada; apostas devem ser feitas até às 19h A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (27) um

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Rapazes são detidos com cocaína e maconha em veículo

Os Policiais Militares da cidade de Olímpia, Neves e Dameto, estiveram na delegacia de Barretos informando que durante patrulhamento pelas ruas da cidade, eles abordaram um veículo ocupado pelo estudante

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta