BARRETOS: Polícia prende estudante, apreende dois menores e recupera moto furtada do pátio municipal
1 de abril de 2020 794 Visualizações

BARRETOS: Polícia prende estudante, apreende dois menores e recupera moto furtada do pátio municipal

Os Policiais Militares, tenente Ricobello e cabo Reis, sargento Antunes e cabo Cipriano, apresentaram preso na delegacia o estudante M.P.L., 23 anos, morador no bairro Dom Bosco, pelos crimes de receptação e furto tentado, além de apresentarem também os menores infratores B.C.G., 17 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, G.C.M.A., 17 anos, morador no bairro Leda Amêndola, uma motocicleta Honda 125, ano 2000, cor prata e dois aparelhos celulares.

De acordo com os policiais, tenente Ricobello e cabo Reis, eles estavam em serviço, quando foi irradiado uma tentativa de furto no pátio municipal, tendo o denunciante afirmado ter visto três pessoas naquele local e que uma delas estava sobre o muro tentando invadir o pátio para furtar motos.

Diante disso, os policiais foram até o pátio, na Avenida Centenário da Abolição, bairro América, e quando estavam no cruzamento da Avenida Necker Carvalho de Camargos com a Rua 60, eles avistaram dois rapazes em uma motocicleta, descendo a Rua 60, e em seguida eles ingressaram a Avenida Necker Carvalho.

Neste momento os policiais desconfiaram que os dois rapazes estavam envolvidos no furto e decidiram pela abordagem, mas assim que eles visualizaram a viatura policial, ingressaram a Avenida Necker Carvalho na contramão de direção e pela avenida foram até a Rua Venezuela, onde viraram a esquerda na referida rua e foram sentido a Região dos Lagos.

Ao chegarem no lago, o condutor da motocicleta, posteriormente identificado como M.P.L., perdeu o controle do veículo e caiu junto com seu passageiro, o menor B.C.G., porem, rapidamente eles se levantaram e cada um correu para um lado, momento em que o tenente Ricobello foi ao encalço do menor, enquanto o cabo Reis foi atrás do maior de idade, tendo os dois policiais conseguido efetuar a abordagem e detenção dos autores.

Em revista pessoal junto a eles foi encontrado um aparelho celular com o menor, e ao pesquisarem os dados da moto os policiais tomaram conhecimento de que o veículo apresentava uma placa, mas a numeração do chassi era de outro veículo, sendo apontado ainda que a moto havia mesmo sido furtada.

Foi dada voz de prisão ao maior de idade e apreensão ao menor, sendo os dois levados até a delegacia, porém assim que lá chegaram, os policiais estavam desembarcando os dois presos da viatura, momento em que o celular do menor tocou e do outro lado da linha estava o adolescente G.C.M., que disse que estava no pátio aguardando os dois comparsas e que iria descer para o lago para esperar os dois amigos.

Foi solicitado poio ao sargento Antunes e cabo Cipriano, a fim de localizar e deter o menor, o qual foi encontrado e apreendido na Região dos Lagos.

Foi mantido contato com o vigilante do pátio, o qual manteve contato visual com um dos indivíduos que tentou entrar no pátio, e ao visualizar todos por foto, ele reconheceu o M.P.L., como a pessoa que tentou ingressar ao pátio pulando o muro daquele local, mas sua ação foi frustrada pela presença do vigilante.

Diante de toda esta situação, os três envolvidos foram apresentados ao delegado, Dr. Fernando Cesar Galetti, que tomou conhecimento de todo o caso e após o registro do escrivão Teixeira Neto, deliberou por ratificar a prisão ao maior de idade pelos crimes de receptação e furto tentado qualificado, sendo ele recolhido em uma cela da cadeia da cidade de Colina, permanecendo preso e a disposição da Justiça.

Os dois menores foram entregues a seus responsáveis mediante Termo de Compromisso, sendo a motocicleta devolvida ao pátio municipal.

Anterior BARRETOS: Policia Militar apreende dois menores traficando cocaína no Conjunto José Faleiros
Next BARRETOS: Educação Municipal terá reorganização do calendário escolar de 2020

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Aulas de todos os cursos do UNIFEB estão acontecendo online

Desde o início do ano letivo 2019, há um ano, o UNIFEB adotou a plataforma Google for Education para auxiliar nas atividades extra-classe e facilitar ainda mais o contato entre professores,

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 10/09/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

Últimas Notícias

BARRETOS: Vendedor é preso traficando maconha e cocaína nos “Predinhos”

Policiais Militares do Tático Comando, com a equipe formada pelo tenente Rodrigo Luís, cabos Santana e Diógenes, e que contou com o apoio do Tático 35 com o tenente Luiz

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta