BARRETOS: Educação Municipal terá reorganização do calendário escolar de 2020
1 de abril de 2020 1064 Visualizações

BARRETOS: Educação Municipal terá reorganização do calendário escolar de 2020

Medida deve-se a antecipação do recesso escolar devido a pandemia do Coronavirus

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou nesta terça-feira, 31 de março/2020, que os recessos escolares de julho e agosto deste ano serão antecipados para o período de 13 a 30 de abril, totalizando 18 dias.

A medida segue as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde e demais entidades federativas de que aulas estão suspensas por tempo indeterminado, como previsto no decreto municipal 10.379 – artigo oitavo, de 17 de março/2020.

A Secretaria informa, que a data do retorno as aulas só será divulgada após pronunciamento da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o executivo municipal. Assim, o calendário escolar será reorganizado pela Secretaria Municipal de Educação, conforme competência do Município, prevista no artigo 11 da LDB e demais normas subsequentes relativas a situação da pandemia do Coronavirus.

“As atividades de cunho educativo serão sugeridas pelo CEFORPE (Centro de Formação dos Profissionais da Educação) e disponibilizadas no site oficial da Educação, divididas por ano de curso, bem como as unidades educacionais, para que sejam passadas aos pais por redes sociais”, explica a secretária municipal de Educação, Valéria Recco.

“Estamos trabalhando para evitarmos prejuízos ao aprendizado dos alunos e visando garantir a prestação de serviços da educação e a evolução destes alunos, bem como a manutenção dos postos de trabalho, diante da situação de calamidade que o Brasil atravessa”, observou a Secretária.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Barretos 

Anterior BARRETOS: Polícia prende estudante, apreende dois menores e recupera moto furtada do pátio municipal
Next GUAÍRA: Rapaz é preso traficando pinos com cocaína

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Faxineira fica ferida no rosto após ser atacada por cão da raça fila em Orlândia, SP

­ Vítima foi socorrida e levada ao Hospital Beneficente Santo Antônio. Cachorro fugiu de uma chácara quando funcionário abriu portão, de acordo com a Polícia Militar. Uma faxineira de 37

Últimas Notícias

BARRETOS: Após se envolver em acidente, servente é preso por dirigir embriagado

O servente U.S.A., 33 anos, morador no bairro Celina, foi preso por dirigir embriagado depois de se envolver em um acidente de trânsito no bairro Hussein Genha. De acordo com

Últimas Notícias

Governo começa a distribuir hoje lote de 1 milhão de vacinas da Pfizer

Imunizantes serão distribuídos a todas as capitais do país O Ministério da Saúde começa a distribuir nesta segunda-feira (3), 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech aos 26 estados

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta