BARRETOS: POLÍCIA CIVIL E GAECO DESENCADEIAM 2ª FASE DA OPERAÇÃO PARTILHA. 5 SERVIDORES FORAM PRESOS
Na manhã desta segunda-feira, policiais civis de Barretos e promotores do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) desencadearam a segunda fase da Operação Partilha, que investiga fraudes de cerca R$ 10 milhões ocorridas em pagamentos de servidores na Prefeitura de Barretos.
Na manhã de hoje, foram presos o Chefe do Departamento de Trânsito da Prefeitura, além de duas ex-servidoras e um funcionário terceirizado, que atuava na Secretaria de Administração do município. Mais tarde, o Chefe do Departamento de Recursos Humanos foi preso em Bertioga onde passava férias com a família por policiais da Delegacia de Bertioga da Seccional de Santos.
Ainda foram apreendidos quatro veículos de luxo, pertencentes aos investigados, além de celular, computadores e documentos relacionados aos fatos.
As investigações apontam que servidores públicos eram convidados a participar do esquema criminoso e, se aceitassem, passavam a receber indevidamente entre 2 a 11 mil reais mensais a mais em seus salários. Depois disso, estes servidores sacavam parte do valor e devolviam a ex-Secretária, em espécie. O nome da operação remete à divisão dos valores recebidos pelos funcionários com a ex-Secretária.
O esquema perdurou por mais de um ano.
Durante as investigações, apurou-se que a ex-Secretária, com auxílio de seu esposo, tentava se desfazer de parte de seu patrimônio obtido ilicitamente, o que motivou a decretação da prisão preventiva de ambos pela Justiça. A ex-Secretária e seu marido foram presos no mês passado e, atualmente, se encontram em prisão domiciliar por determinação do Tribunal de Justiça.
Em decorrência das investigações, o Ministério Público ofereceu denúncia contra nove pessoas por integrarem organização criminosa.
Você pode gostar também
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 10/07/2018
ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:
Mulher grávida de 9 meses é ameaçada de morte por vizinho
Moradora no bairro Zequinha Amêndola, uma mulher de 24 anos foi até a delegacia e relatou que há cerca de três anos, um indivíduo devidamente identificado, se mudou para a
De folga em Bertioga, SP, família de São Joaquim da Barra, SP, descreve tensão com tragédia após temporal
Chuva no fim de semana de carnaval deixou 36 mortos no litoral Norte de São Paulo até esta segunda-feira (20). “Ninguém esperava por isso”, diz servidor público. Em Bertioga (SP)
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.