BARRETOS: POLÍCIA CIVIL E GAECO DESENCADEIAM 2ª FASE DA OPERAÇÃO PARTILHA. 5 SERVIDORES FORAM PRESOS
20 de maio de 2019 1482 Visualizações

BARRETOS: POLÍCIA CIVIL E GAECO DESENCADEIAM 2ª FASE DA OPERAÇÃO PARTILHA. 5 SERVIDORES FORAM PRESOS

Na manhã desta segunda-feira, policiais civis de Barretos e promotores do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) desencadearam a segunda fase da Operação Partilha, que investiga fraudes de cerca R$ 10 milhões ocorridas em pagamentos de servidores na Prefeitura de Barretos.

Na manhã de hoje, foram presos o Chefe do Departamento de Trânsito da Prefeitura, além de duas ex-servidoras e um funcionário terceirizado, que atuava na Secretaria de Administração do município. Mais tarde, o Chefe do Departamento de Recursos Humanos foi preso em Bertioga onde passava férias com a família por policiais da Delegacia de Bertioga da Seccional de Santos.

Ainda foram apreendidos quatro veículos de luxo, pertencentes aos investigados, além de celular, computadores e documentos relacionados aos fatos.

As investigações apontam que servidores públicos eram convidados a participar do esquema criminoso e, se aceitassem, passavam a receber indevidamente entre 2 a 11 mil reais mensais a mais em seus salários. Depois disso, estes servidores sacavam parte do valor e devolviam a ex-Secretária, em espécie. O nome da operação remete à divisão dos valores recebidos pelos funcionários com a ex-Secretária.

O esquema perdurou por mais de um ano.

Durante as investigações, apurou-se que a ex-Secretária, com auxílio de seu esposo, tentava se desfazer de parte de seu patrimônio obtido ilicitamente, o que motivou a decretação da prisão preventiva de ambos pela Justiça. A ex-Secretária e seu marido foram presos no mês passado e, atualmente, se encontram em prisão domiciliar por determinação do Tribunal de Justiça.


Em decorrência das investigações, o Ministério Público ofereceu denúncia contra nove pessoas por integrarem organização criminosa.

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 21/05/2019
Next BARRETOS: MAUS TRATOS - Eletricista é MULTADO após passar ÓLEO QUENTE em cachorro

Você pode gostar também

Barretos

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 24/04/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Policial

BARRETOS: Em tratamento de saúde, homem é preso traficando drogas

O indiciado T.L.S., 27 anos, morador no centro da cidade de Pontal, foi preso pelos Policiais Militares do Comando Força Patrulha, tenente Luiz Neto e cabo Vasconcelos, que o surpreenderam

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta