BARRETOS: Pavão resgatado por paciente do Hospital do Amor recebe prótese
29 de junho de 2021 716 Visualizações

BARRETOS: Pavão resgatado por paciente do Hospital do Amor recebe prótese

Adriana Lopes encontrou o animal machucado em Osvaldo Cruz (SP) e decidiu procurar tratamento na cidade que a acolheu durante batalha contra o câncer. Cirurgia foi bem-sucedida.

“Somos uma parceria de amor”. É assim que a funcionária pública Adriana Lopes define a relação com o pavão “Vini”, resgatado por ela em Osvaldo Cruz (SP). Adriana, que trata um câncer em Barretos (SP), decidiu trazer o animal para a cidade em busca de atendimento após ele perder uma das patas.

Após ser atacado por cães, o pavão foi encontrado machucado pela funcionária pública e precisou amputar a pata esquerda. Nas consultas iniciais com veterinários, Adriana recebeu a orientação para sacrificar o animal, mas decidiu buscar outras opiniões na cidade que a acolheu durante a batalha contra o câncer.

“Não aceitamos esse destino [eutanásia] pra ele, porque ele é muito dócil, muito amoroso. Nós começamos, então, as pesquisas nas redes sociais. Foi então que nós encontramos a doutora Maria Ângela Panelli, daqui da cidade de Barretos e cá estamos”, conta Adriana.

Parceiros de luta
A vontade de lutar pela vida não é novidade para Adriana. Há cerca de três anos, a funcionária pública foi diagnosticada com um tumor na perna esquerda e, desde então, acompanha a doença no Hospital do Amor, especializado no tratamento e prevenção de câncer.

“Há aproximadamente três anos foi detectado um sarcoma de Ewing na minha perna esquerda. Foi feita a cirurgia, passei pela perda dos cabelos, enfim… todo o processo do tratamento, mas graças a Deus aqui estamos, eu e o Vini”, diz.

Na tarde desta segunda-feira (28), o pavão passou por uma cirurgia bem-sucedida para inserção de uma prótese na pata formada por um pino cirúrgico de titânio. Ainda que o animal tenha que passar mais dias internado, Adriana afirma estar ansiosa para levá-lo para casa.

“Mesmo com uma pata, ele tem força de querer andar, de comer, de sobreviver e de viver, e eu também. Em nenhum momento eu desisti”, afirma a funcionária pública.

Prótese de titânio foi inserida na pata esquerda do pavão — Foto: Reprodução/EPTV

 

Fonte: G1
Anterior REGIÃO: Quem recusar vacina por causa da marca terá de assinar termo de responsabilidade
Next BARRETOS: Em tratamento contra leucemia, menino emociona mãe ao ter cabelo raspad

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrão arromba residência no bairro São José e furta produtos de perfumaria

A autônoma R.S., 56 anos, moradora na Rua 04, bairro São José, esteve na delegacia e noticiou que logo pela manhã, assim que acordou, percebeu que a porta da cozinha

Últimas Notícias

Barretos pode ter temperaturas de até 1°C e neblina em rodovias nesta quinta-feira

Friaca começou pela madrugada após primeira chuva significativa em 45 dias. Temperaturas devem seguir caindo até sexta-feira (30). Após a previsão se confirmar, a região de Ribeirão Preto (SP) começou

Últimas Notícias

REGIÃO: BAEP apreende arma de fogo e drogas; acusado diz ter sido torturado

Um homem de 44 anos foi preso na noite do sábado (6) após policiais militares do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) localizarem com ele uma arma de fogo,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta