BARRETOS: Paula Lemos recebe representantes dos funcionários e sindicato de empresa de transporte coletivo
16 de janeiro de 2021 503 Visualizações

BARRETOS: Paula Lemos recebe representantes dos funcionários e sindicato de empresa de transporte coletivo

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 15 de janeiro/21, a prefeita Paula Lemos, acompanhada dos secretários municipais Aline Ferreira Pio (Negócios Jurídicos) e Jorge Coutinho (Ordem Pública), do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Henrique Correia; e dos vereadores, Ricardo Rocha, “Bodinho” e Adilson Bandeira Júnior, “Juninho Bandeira”, representantes dos funcionários da Viasa, empresa concessionária do transporte público municipal e representantes do Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Barretos, representados pelo advogado, Helmut Aguiar.


O encontro foi pautado em ouvir a versão do poder público municipal sobre a situação de atrasos salariais dos funcionários da empresa, que incluem o do mês de dezembro, 13º salário e férias, bem como anúncio de greve por tempo indeterminado a partir da zero hora da próxima segunda-feira, 18 de janeiro.


Helmut Aguiar afirmou que foi uma reunião muito esclarecedora para a classe. “A prefeita explanou o que está dentro dos princípios legais. Vamos conversar agora com o presidente da empresa para saber a posição dele. Sabemos da notificação feita à Viasa pela Prefeitura para cumprimento dos seus deveres em relação ao pagamento da classe, conforme está no contrato de concessão, e acreditamos que a melhor solução é uma rescisão amigável para ajudar os funcionários e suas famílias”, apontou.


Já o presidente da Câmara, Paulo Henrique Correia, disse que as possibilidades de negociação da Viasa, que não tem recursos para quitar suas obrigações com os funcionários, já se esgotou. Assim, conversarão com o diretor presidente da empresa para que venha a Prefeitura e faça a rescisão do contrato para dar oportunidade aos funcionários, no caso de outra empresa, de melhores condições em assumir o serviço de transporte coletivo para a população, que vai ser excelente para os funcionários e as pessoas”, afirmou Paulo Correia.


Emiliano de Paula, um dos funcionários que participou da reunião, representando os demais colegas da Viasa afirmou que dos 28 ônibus previstos para circulação, conforme o contrato, apenas sete estão no serviço devido à situação pela qual passa a empresa. “Temos aí a possibilidade de greve, vamos conversar com o dirigente da empresa para resolver a questão que não podemos deixar para amanhã, tem que ser hoje. Vamos buscar a melhor forma, explicar para Ele as dificuldades que estão passando os funcionários e suas famílias. Entendemos o lado da Prefeitura, as questões legais e não vejo outro caminho senão uma rescisão amigável, colocando um ponto final”, salientou.


A prefeita Paula Lemos esclareceu mais uma vez as condições jurídicas e impossibilidade de qualquer solução por parte da municipalidade, especialmente na questão da ilegalidade do subsídio e da vedação da Lei Complementar Federal nº 173/2020. “Sabemos da importância do serviço, mas na atual circunstancia, não há o que se pode fazer dentro da legalidade. E meu governo só atuará dentro dos estritos limites da lei”, concluiu.

Anterior BARRETOS: Após tentar fuga, “Rato” é preso traficando drogas
Next BARRETOS: Ladrões abordam rapaz e furtam seu celular na Pracinha da Primavera

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 30/09/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

Últimas Notícias

REGIÃO: Adolescente é acusada de esfaquear o próprio pai durante briga

Homem de 48 anos foi socorrido na residência da família, na zona Oeste de Ribeirão Preto, e encaminhado à UBDS Central; menor foi levada para a Polícia Civil Uma adolescente

Últimas Notícias

REGIÃO: Adolescente grávida diz que foi estuprada pelo próprio irmão

Vítima de 15 anos, que mora em Sertãozinho, teve a gravidez confirmada no HC-UE de Ribeirão Preto; jovem declarou à Polícia Civil que abusos teriam começado há 3 anos  

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta