BARRETOS: Estudante tem celular clonado e estelionatários pedem dinheiro a amigos em seu nome
Na delegacia esteve a estudante J.B.M. 26 anos, e ela noticiou que dois indivíduos que se identificaram como “Nicolas” e “Eric”, entraram em contato com sua pessoa, via telefone, dizendo que eram de uma operadora de telefonia e que estavam juntos à ANATEL e a Policia Federal, e que a ligação estava sendo gravada.
Depois eles enviaram, via SMS, um código de WhatsApp afirmando que através daquele código eles “atualizariam” o WhatsApp da vítima, e que durante o período de 40 a 50 minutos, ela deveria manter o celular desligado e que caso ligasse, a linha seria cancelada.
Foi perguntado para a vítima o seu primeiro nome, e após isso a ligação foi transferida para outro indivíduo (Eric) e ele orientou a vítima a desligar o celular.
Após estes fatos a vítima foi até seu local de estágio e quando lá chegou foi informada por amigos que lhes foram enviadas diversas mensagens em nome dela, requisitando o valor de R$3000,00, via transferência bancária para uma Conta Corrente em nome de “Marcos Antônio Monteiro de Sousa”, vindo a ser constatado que no período em que a vítima estava com o celular desligado, estelionatários conversava com seus amigos, solicitando o dinheiro em seu nome.
Ocorre que uma das suas amigas já havia percebido o golpe, e quando o estelionatário conversava com esta amiga, percebeu que ela o havia descoberto, ocasião em que mandou uma foto da amiga para ela mesma dizendo: “Vou te achar”.
O caso foi encaminhado ao setor competente.
Você pode gostar também
BARRETOS: Policia Militar prende dois maiores e apreende um menor por tráfico de drogas no centro da cidade
A ocorrência foi apresentada na DISE, Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, pelos Policiais Militares, cabos Cezar, Donato e Claudia, os quais também apresentaram os indiciados C.H.P.F., 18 anos, desempregado, morador
BARRETOS: Mulher é roubada e agredida com socos, pedras e chicote após se recusar a fazer programa com dois indivíduos
Uma mulher de 42 anos, que se identificou como F.M.N., informou na delegacia que foi agredida por dois homens após ter se recusado a fazer um “programa” com eles. De
BARRETOS: Servente é preso por tráfico nos Predinhos
O servente J.N.S., 41 anos, morador no bairro Luís Spina, foi preso por tráfico de drogas, sendo informado pelos policiais que eles receberam uma denúncia anônima, junto a Base do
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.