BARRETOS: Comerciante e eletricista são presos por furto de energia elétrica
10 de abril de 2021 853 Visualizações

BARRETOS: Comerciante e eletricista são presos por furto de energia elétrica

Policiais Civis de Barretos prenderam uma comerciante e um eletricista pelo crime de furto de energia elétrica, sendo informado que a CPFL descobriu que havia ligação ilícita de energia elétrica em um bar na Rua 24, vez que a energia elétrica do estabelecimento encontrava-se cortada em virtude do não pagamento.

Com estas informações os policiais foram até o local e efetuaram campana, sendo possível visualizar o momento em que eletricista, que foi identificado, efetuou a religação ilegal da energia elétrica do bar, momento em que ele e a dona do bar foram abordados e receberam voz de prisão, sendo a religação ilegal confirmada pelo representante da CPFL.

Foi acionada a perícia técnica do Instituto de Criminalística a qual esteve no local para os trabalhos de praxe, sendo apreendido o “ramal” clandestino utilizado pelo eletricista para religação.

Em relato o Coordenador de operação de campo da CPFL informou que no período da manhã havia sido efetuado o corte de energia do local em razão da falta de pagamento e o corte foi realizado através da retirada de ramal clandestino (fio que liga o poste até o relógio do estabelecimento), porém, mais tarde e ele passou em frente ao bar e viu o indiciado efetuando uma religação clandestina através da colocação de um novo ramal, momento em que ele avisou aos policiais que ali estiveram e efetuaram a prisão em flagrante, tanto do eletricista que fazia a ligação quanto da proprietária do estabelecimento.

Foi informado ainda que no mesmo estabelecimento já foram realizados cortes anteriores, pois no dia 30/11/2020, foi realizado um primeiro corte por falta de pagamento e no dia 11/01/2021, verificou-se que já havia furto de energia, encaminhando-se para o atendimento da equipe especializada.

No dia 15/02/2021, foi realizado o “recorte” e lavrado o termo de ocorrência de irregularidade e então no dia 19/03/2021, foi realizado novo “recorte” em virtude de ligação clandestina.

Em seu relato a comerciante disse em razão da pandemia o local está funcionando com delivery e estava com as contas de energia em atraso, mas efetuou o pagamento dos débitos, porém, a CPFL não faz a religação na hora e que por necessidade, decidiu realizar a ligação para o funcionamento do local até que se processasse o pagamento da conta em atraso, tendo chamado o eletricista para isso.

Já o eletricista disse a comerciante ligou dizendo que tinha efetuado o pagamento da conta de energia e mesmo assim estava sem energia, o chamando para verificar tal situação e no local ele verificou que havia um ramal e relógio de energia, então subiu no poste para ver se estava tudo regular, mas não efetuou qualquer ligação clandestina, mas quando ele desceu do poste, os policiais chegaram e lhe deram voz de prisão.

Ao final o caso foi registrado como furto, sendo o eletricista foi levado para a cadeia da cidade de Colina e a comerciante para a cadeia da cidade de Bebedouro, permanecendo, ambos, à disposição da Justiça.

Anterior BARRETOS: Policiamento Rodoviário apreende Van na Rodovia Brigadeiro Faria Lima carregada com caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai
Next BARRETOS: Confusão e ameaça por causa de lixo na calçada do bairro Dom Bosco

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem furta objetos em residência no bairro City Barretos e vende máquina fotográfica por R$7.00 e relógio por R$30.00

Os Policiais Militares da Equipe do Canil, tenente Vilela e cabo Ederson, prenderam em flagrante pelo crime de furto o indiciado C.E.S.P., 40 anos, morador no bairro Nogueira. Segundo consta,

Últimas Notícias

CAJOBI: Lavrador é preso por furto em residência

O lavrador C.A.M., 37 anos, morador na cidade de Cajobi, foi apresentado preso na delegacia de Barretos, sendo relatado pelos Militares, cabos Ávila e Rogério, que eles foram acionados a

Últimas Notícias

REGIÃO: Polícia prende fiscal que furtava produtos de mercado

Homem de 47 anos foi flagrado por sistema de monitoramento cometendo furto no próprio local de trabalho Um homem de 47 anos foi preso durante a madrugada desta quarta-feira (26)

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta