BARRETOS: Com apoio de outras equipes, Força Tática prende rapaz e apreende três armas e munições
25 de junho de 2020 976 Visualizações

BARRETOS: Com apoio de outras equipes, Força Tática prende rapaz e apreende três armas e munições

Uma grande operação envolvendo as equipes especializadas da Polícia Militar nos bairros Bom Jesus, Henriqueta e Santana, resultou na prisão de um jovem de 19 anos e apreensão de três armas de fogo, além de munições e um aparelho celular.

Segundo consta, a Polícia Militar foi informada que um veículo Gol, cor cinza, ocupado por três indivíduos, estaria trafegando pelas ruas dos citados bairros e seus ocupantes estariam armados.

Diante disso, as viaturas foram até estes bairros e localizaram o referido veículo, sendo dada ordem de parada, a qual não foi obedecida, e então iniciou-se o acompanhamento por diversas ruas e avenidas, até que na Avenida 39, bairro Henriqueta, a equipe da Força Tática, formada pelo sargento Roberto, cabos Diógenes e Adriano e soldado Pereira, se deparou com o veículo e o carro foi abordo, sendo detidos em seu interior os ocupantes F.P.A., 17 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola e o E.L.A., 37 anos, morador no bairro Santana, os quais foram revistadas e com eles, assim como no veículo, nada de ilícito foi encontrado.

Porém, o indiciado F.A.S., 19 anos, também morador no bairro Zequinha Amêndola, instantes antes, havia desembarcado do veículo portando armas de fogo e fugido pela Rua Emílio José Pinto, pulando os muros e os telhados das residências.

O sargento Roberto e cabo Diógenes adentraram em um imóvel na Avenida 39 e lá o cabo Diógenes visualizou o indiciado no quintal dos fundos, com arma em punho, momento em que ele dispensou a arma no chão e continuou a fugir, pulando os muros das residências.

A arma foi recolhida pelo sargento Roberto, tratando-se de um revólver Taurus, calibre 38, municiado com 4 cartuchos intactos e com numeração raspada.

Os policiais continuaram seguindo o indiciado e ele detido pelo cabo Diógenes, com o apoio dos policiais da Cavalaria, após pular o muro de um imóvel na Avenida 41, vindo a oferecer resistência, sendo necessário o uso de moderada força física para algemá-lo.

O rapaz foi revistado e nada de ilícito foi encontrado consigo, apenas um telefone celular, e ao ser indagado sobre as armas, o indiciado confessou que além do revólver localizado pelos policiais, ele também havia dispensado mais dois revólveres no quintal de um imóvel situado à Avenida 41, próximo ao muro.

Neste local os Militares encontraram um revólver Taurus calibre 38, municiado com 4 cartuchos intactos e um revólver Colt, calibre 32, municiado com 6 cartuchos intactos, tendo o rapaz informado que ele estava sendo ameaçado de morte por traficantes dos bairros Barretos II e Sumaré, e estava com as armas para sua segurança.

Foi dada a ele voz de prisão, a qual foi ratificada na delegacia, sendo as três armas, munições e celular, apreendidos, enquanto ele foi recolhido em uma cela da cadeia da cidade de Colina, permanecendo a disposição da Justiça.

Os outros dois abordados, foram liberados após prestarem declarações.

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE - VEJA COMO SE CANDIDATAR
Next Barretos ganha Centro de Formação Esportiva do Basquete

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Hospital de Amor interrompe atendimentos ambulatoriais e hospitalares

Por conta da pandemia de Covid-19, atendimentos presenciais ficarão suspensos de segunda-feira (22) até 4 de abril. Cirurgias de urgência, radioterapia e quimioterapia seguem normalmente. O Hospital de Amor, instituição

Últimas Notícias

REGIÃO: Suspeita é presa por homicídio em praça

Segundo a Polícia Civil, mulher de 39 anos foi encontrada morta com golpes de faca na noite desta sexta (7), em Sertãozinho Uma mulher de 43 anos foi presa suspeita

Últimas Notícias

BARRETOS: Operação Policial prende entregador e apreende mais de meio quilo de drogas no bairro Luís Spina

Policiais Militares do Comando Força Patrulha, tenente Luiz Neto e cabo Vasconcelos, com o apoio da Força Tática com o sargento Uewerton e soldados Garcia e Vieira, prenderam pelo crime

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta