BARRETOS: Cão recebe carinho de nova família após ter corpo coberto de piche por antigo dono
1 de julho de 2019 1142 Visualizações

BARRETOS: Cão recebe carinho de nova família após ter corpo coberto de piche por antigo dono

Animal foi vítima de maus-tratos no fim de maio e se recupera de queimaduras causadas por material corrosivo. Novos donos se sensibilizaram com história publicada no Facebook.

Chocolate, o cão que foi resgatado com piche de asfalto pelo corpo, foi adotado e se recupera em Barretos (SP). O antigo dono dele foi multado em R$ 3 mil e responde por maus-tratos.

O cachorro recebeu alta da clínica veterinária no final de maio, morou em um lar temporário por cerca de duas semanas e, no meio de junho, foi adotado por uma família que o conheceu pela internet.

O tratamento dele terminou na última semana de junho, de acordo com a nova dona. Ele estava tomando antibióticos para tratar a doença do carrapato, suplemento alimentar para combater a desnutrição e tomando banho com shampoo especial para a pele.

Chocolate reagiu rápido. O tratamento, que era para durar três meses, levou poucas semanas. Os pelos dele, que tinham caído devido ao poder corrosivo do piche, cresceram novamente.

A protetora de animais Mirella Assef, que acompanhou e cuidou do cão desde o resgate, compartilhou a história no Facebook e disse que estava à procura de uma família adotiva. Foi quando a comerciante Alda Franco decidiu mandar uma mensagem pedindo para adotá-lo.

“Eu tenho dois filhos, que são crianças, sempre gostaram [de animais], aí eles viram, eu mandei mensagem e falei que, se ela não arrumasse ninguém, eu ficaria com ele. Na mesma hora, ela já me respondeu e, no dia seguinte, eu já busquei e trouxe ele para casa”, diz Alda.

Agora, Chocolate vive com Alda, as crianças, um gato e outros dois ‘cãopanheiros’ – um pinscher e um labrador. Ele brinca e, às vezes, até dá um passeio de carro.

Resgate
Chocolate foi resgatado em estado grave no dia 19 de maio. Ele estava dentro de uma casa no bairro Cristiano Carvalho. A protetora Mirella Assef disse que um vizinho da residência viu o animal sofrendo e decidiu pedir ajuda a ela, que acionou a Polícia Militar e levou o cachorro para uma clínica veterinária, onde ele permaneceu internado por quatro dias.

A dor do animal era tão forte que, para remover o piche, a médica veterinária precisou aplicar morfina, um medicamento de alto poder analgésico. No momento do banho, ela gravou um vídeo e enviou à protetora. As imagens mostram que as luvas não resistiram à corrosão da substância.

“O piche é um produto químico tão forte que chegou a derreter a luva durante o banho. Imagina isso na pele do cachorro?”, disse Mirella na época, inconformada.


O dono do animal, um homem de 49 anos, disse à polícia que usou o piche para tentar tratar a sarna do animal. Além de ter sido multado e responder por maus-tratos, ele está proibido de criar qualquer animal de estimação durante cinco anos.

Fonte: G1

Anterior REGIÃO: Mãe ajuda filho a tentar matar vizinha e é presa após audiência de custódia
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 02/07/2019

Você pode gostar também

Últimas Notícias

COLINA: Rapaz é preso traficando drogas em quermesse

­ Policiais Militares da cidade de Colina, cabos Wagner e Silva, estiveram no Plantão Policial apresentado o indiciado E.C.S., 32 anos, servente, morador no Jardim Guarnieri, em Colina, exibindo ainda

Últimas Notícias

BARRETOS: Casal sofre graves queimaduras em incêndio no bairro Santa Isabel

A ocorrência foi apresentada pelos Militares, cabos Toge e Roberta, os quais informaram que foram acionados pela Unidade do Corpo de Bombeiro, que na Rua Santa Isabel, bairro do mesmo

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem sonha que mulher teria traído ele e a agride brutalmente no meio da noite

Um homem de 32 anos agrediu sua companheira de 29 anos, com quem estava junto há um ano e moravam na mesma casa no bairro Jardim Fuscaldo. O caso aconteceu

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta