BARRETOS: Aulas online da Rede Municipal de Educação começam na segunda-feira, 18 de maio
14 de maio de 2020 1602 Visualizações

BARRETOS: Aulas online da Rede Municipal de Educação começam na segunda-feira, 18 de maio

Mais de 13.200 alunos do Município terão acesso ao ensino no sistema não presencial a partir da próxima semana. A Prefeitura anunciou que a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação – CEFORPE, Núcleo de Tecnologia Municipal – NTM, e Setor de Supervisão Escolar, inicia o retorno às aulas de forma online no dia 18 de maio/20, em cumprimento à Medida Provisória 934/20, que estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica (800 horas/aulas letivas) e do ensino superior decorrentes das medidas para enfrentamento da situação de emergência de saúde pública de que trata a Lei nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020.

As vídeo aulas serão disponibilizadas simultaneamente em diversas plataformas digitais e na Vale TV, emissora de televisão comunitária aberta local. Na busca de alcançar todos os alunos da rede municipal serão utilizados também grupos de WhatsApp, páginas no Facebook e outras redes sociais, divulgando o calendário de aulas.

As aulas remotas contemplarão a Recreação e a Pré-Escola; o ensino Fundamental 1 e 2; a Educação de Jovens e Adultos. Os professores gravaram na Vale TV e manterão os grupos de WhatsApp como ferramenta de apoio e, de casa, vão responder às dúvidas dos alunos. O calendário escolar foi ajustado para cumprir o mínimo de 800 horas e 177 dias letivos, ditados pela MP 934. Outros vídeos informativos elaborados por profissionais da Educação: coordenadores pedagógicos, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, complementarão o trabalho integral que compete à Educação Municipal.

A supervisora geral do Ensino Fundamental, Fernanda Olhê, destacou que “foram muitas horas de dedicação da equipe de suporte pedagógico da Educação, um trabalho sem precedentes na elaboração dos conteúdos, vídeos e na orientação aos docentes, para que essa nova forma de ensinar possa atingir o propósito de oferecer aos alunos os mecanismos de ensino/aprendizagem, garantindo a construção de saberes, da identidade e da cidadania”, explicou,.

Para a secretária municipal de educação, Valéria Recco, “o desafio de oferecer o ensino escolar desde a Educação Infantil passando pelo fundamental, alcançando os jovens e adultos, na perspectiva da educação integral está sendo cumprindo nesse novo modelo. Nosso trabalho está sintonizado com os propósitos educacionais traçados pelo prefeito Guilherme Ávila, que comprovadamente, ano a ano, vem registrando ganho nos índices de proficiência, mostrando a seriedade, o empenho, o compromisso e o carinho de todos os envolvidos com a Educação Municipal”, disse.

A plataforma para aulas online pode ser acessada no link: educacao.barretos.sp.gov.br, outras informações também são encontradas na página do Facebook da Secretaria da Educação no: https://www.facebook.com/educacaobarretos/?ref=br_rs, ou ainda no portal oficial da Prefeitura: https://www.barretos.sp.gov.br/secretaria-educacao.

 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Eduacação

Anterior Olímpia confirma a primeira morte por coronavírus
Next BARRETOS: População tenta linchar homem no bairro Alvorada, tendo ele alegado ser usuário de drogas e que estava sendo perseguido

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Laudo aponta que caixão de bebê enterrado por engano tinha apenas placenta

Bebê morreu aos cinco meses de gestação, mas depois do primeiro enterro, feto foi encontrado na lavanderia do Hospital da Criança de Rio Preto. Um laudo do Instituto Médico Legal

Últimas Notícias

COLÔMBIA: Desempregado é preso após agredir o pai e danificar residência

O desempregado D.M.A.S., 33 anos, morador na cidade de Colômbia, foi preso e apresentado na delegacia de Barretos, junto com a vítima J.G.S., aposentado, 66 anos, pelos Policiais Militares, Nascimento

Últimas Notícias

REGIÃO: Idoso é baleado na cabeça durante tentativa de roubo

Dois homens armados invadiram a casa da vítima e exigiram que ele entregasse joias. Idoso foi socorrido ao Hospital das Clínicas. Um idoso de 65 anos foi baleado na testa

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta