AUXÍLIO EMERGENCIAL: Caixa libera 2ª parcela para nascidos em agosto
Hoje, sai o dinheiro para 2,6 milhões de beneficiários
A Caixa Econômica Federal encerra no próximo sábado (13) o calendário de liberação de saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras). Hoje (8), será feita a liberação para 2,6 milhões de beneficiários nascidos em agosto.
O dinheiro visa reduzir os efeitos do novo coronavírus nas camadas mais necessitadas. A liberação do saque e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos estão sendo feitas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Os recursos estão sendo transferidos automaticamente para as contas indicadas.
Amanhã (9), será liberado o saque para 2,6 milhões de beneficiários nascidos em setembro; na quarta-feira (10), para 2,6 milhões nascidos em outubro; na quinta-feira (11), feriado, não haverá liberação; na sexta-feira (12), para 2,5 milhões nascidos em novembro; e no sábado (13), para 2,5 milhões nascidos em dezembro.
Segundo a Caixa, quem não sacar o auxílio nesse período continua com o crédito disponível nas contas indicadas e poderá realizar o saque, independente do dia de nascimento, a partir da próxima segunda-feira (15).
A transferência dos valores será feita para quem indicou contas para recebimento em outros bancos ou poupança existente na Caixa. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem têm relacionamento, caso queiram sacar.
Segundo a Caixa, mais de 50 bancos participam da operação de pagamento do auxílio emergencial.
Todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio emergencial já receberam o crédito da segunda parcela.
Primeira parcela
Cerca de 200 mil novos beneficiários receberam, no último sábado (6), a primeira parcela do auxílio emergencial. A Caixa fez o pagamento após a Dataprev analisar novo lote de 1,4 milhão de pedidos e liberá-lo na última sexta-feira (5). O valor já está disponível para saque, movimentação pelo aplicativo Caixa Tem ou pelos canais digitais daqueles que indicaram contas de outros bancos.
Caixa Tem
Por meio do aplicativo Caixa Tem, o beneficiário pode fazer compras, transferências e pagar contas como água, luz e telefone, por exemplo.
A Caixa preparou uma série de dicas de como usar o aplicativo (app), como verificar o saldo, extrato da conta e realizar pagamentos nas maquininhas via QR Code.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
Estado de São Paulo ultrapassa China em número de casos confirmados de Covid-19
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-SP), até esta terça-feira (26), foram registrados 86.017 casos de Covid-19 no estado de São Paulo, com 6.423 mortes.
REGIÃO: Pediatra de 74 anos é preso em operação contra pedofilia
Médico foi flagrado nesta quinta (28) em residência de Casa Branca com material pornográfico; em São Carlos, um homem de 45 anos também foi detido durante a 4ª fase da
BARRETOS: Homem é detido com ferramentas suspeitas
A ocorrência foi apresentada no plantão policial pelos Militares, cabos Fábio e Renato, os quais informaram que realizavam patrulhamento pelo bairro Ibirapuera, quando na Rua 16, eles abordaram o E.L.F.,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.