REGIÃO: Adolescente dá à luz em ambulância e bebê morre
15 de fevereiro de 2018 1428 Visualizações

REGIÃO: Adolescente dá à luz em ambulância e bebê morre

Uma adolescente de 17 anos deu à luz um bebê prematuro, na madrugada da terça-feira (13), dentro de uma ambulância, durante transferência de Castilho para o Hospital Regional de Mirandópolis.

O menino, que nasceu pesando 1.815 gramas e medindo 44 centímetros, morreu no final da manhã desta quarta-feira (14), na Santa Casa de Araçatuba.

Segundo apurado pela reportagem do jornal Folha da Região, a adolescente estava no sétimo mês de gestação e teve parto normal, na rodovia Marechal Rondon (SP-300). Familiares reclamam de possível demora no atendimento à paciente.

PASSOU MAL
O pai da criança, Paulo Cesar Cântidio, 31 anos, contou à Folha da Região que a companheira dele passou mal pouco antes da zero hora de terça-feira. Com dores na barriga e sangramento, ela foi levada ao Hospital e Maternidade José Fortuna, em Castilho.

Segundo ele, a gestante foi atendida por um médico, que teria dito para o casal não se preocupar, pois ainda não estava na hora do parto. Entretanto, alertou que se o quadro agravasse, solicitaria a transferência para o hospital de Mirandópolis, que é referência para os atendimentos a gestantes do município.

Ainda de acordo com o pai do bebê, ao acompanhar a adolescente ao banheiro, ele notou que o sangramento havia aumentado e pediu às enfermeiras que chamassem o médico, mas a mãe da criança foi atendida apenas pela equipe de enfermagem.

TRANSFERÊNCIA
De acordo com a família, a transferência da gestante para o hospital de Mirandópolis foi determinada às 5h30, mas o procedimento teve início cerca de uma hora depois. Durante o trajeto, a jovem entrou em trabalho de parto, que foi acompanhado por uma enfermeira.

Mãe e bebê foram levados para a Santa Casa de Andradina e, após os primeiros atendimentos, foram transferidos para a Santa Casa de Araçatuba, onde há UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal.

ENTUBADO
Segundo a assessoria de imprensa do hospital de Araçatuba, a adolescente estava na 32.ª semana gestacional. Mãe e filho deram entrada na unidade às 14h de terça-feira. O bebê apresentava desconforto respiratório, foi entubado e o quadro apresentou complicações. A morte foi confirmada às 11h31 desta quarta-feira, por insuficiência respiratória aguda.

A Secretaria Municipal de Saúde de Castilho informou que irá instaurar sindicância para investigar o caso. O Hospital e Maternidade José Fortuna não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

A reportagem apurou que a gestante deu entrada pelo pronto-socorro da unidade, que solicitou a transferência Central de Vagas do Estado, sendo ela feita quando autorizada.

 

Fonte: DHojeInterior

Anterior BARRETOS: Homem é preso depois de furtar 19 laranjas
Next EMPREGO: VAGAS PARA AMANHÃ 16/02/2018

Você pode gostar também

Policial

REGIÃO: Dois jovens de 16 e 20 anos morrem afogados em açude de usina de Sertãozinho

Dois jovens morreram afogados, na tarde deste sábado (14), na represa da usina próxima a Cruz das Posses em Sertãozinho. Segundo informações da Guarda Municipal, a suspeita é que a

Barretos

Empresário diz ter recebido ameaça por dívida indevida

Na delegacia esteve o R.L.P., 42 anos, noticiando que há algum tempo atrás ele alugou de uma pessoa a quem ele identificou como “M.B.”, um “lava jato”, explicando que os

Policial

REGIÃO: Pedreiro tenta matar homem com machadada na cabeça

Um pedreiro de 30 anos levou uma machadada na cabeça após uma discussão com outro pedreiro de 24 no bairro Brejo Alegre, em Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrências,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta