CONCURSO: Confira 10 dicas para fisgar um cargo público
18 de janeiro de 2018 692 Visualizações

CONCURSO: Confira 10 dicas para fisgar um cargo público

Cronograma de estudos, foco e simulados são algumas das dicas para ir bem nos concursos

01)EDITAL
Antes de começar a estudar para um concurso público leia atentamente o edital, pois é por ele que você conseguirá traçar seu plano de estudos a partir do conteúdo programático, formas de avaliação e peso de cada disciplina.

02)CRONOGRAMA
Ciente das exigências do concurso, é hora de montar o cronograma de estudos a partir do tempo que terá disponível para estudo.

03)ESTUDO PRÉVIO
Porém, saiba que não é preciso esperar sair o edital para começar a estudar. Quanto mais tempo o candidato tiver para se preparar, melhor. Se estiver em dúvida sobre o conteúdo, como base, consulte editais anteriores.

04)CONTEÚDO
Durante os estudos, dê prioridade para as matérias que possui menor afinidade e só depois siga para aquelas que considera mais fáceis. Garantir pontos em questões difíceis pode definir o resultado do concurso.

05)FOCO
Independente de quantas horas reservar em seu dia, durante os momentos de estudo tenha foco e concentre-se no conteúdo. Evite distrações ou qualquer coisa que possa atrapalhar sua dedicação.

06)NOTÍCIAS
Separe um tempo do seu dia para ler jornais e consultar portais de notícias. Isso porque, temas atuais costumam ser exigidos por diversas carreiras. Fique atento!

07)SIMULADOS
Segundo os especialistas em concursos, uma das melhores maneiras de se preparar é fazer muitos simulados. A dica é: procure as provas anteriores e refaça os exercícios. Assim, é possível identificar os pontos que tem mais ou menos dificuldades.

08)CONSTANTE
Mesmo se você não foi aprovado em um concurso pretendido, não pare de estudar. Manter a rotina e o foco nos estudos é fundamental para o sucesso em outra oportunidade. Não desista!

09)ESTRESSE
A rotina de estudos e provas do concurseiro não é fácil e, muitas vezes, estressante. Por isso, é fundamental manter uma boa alimentação e o sono em dia, pois isso evita oscilações de humor e garante a concentração.

10)LAZER
Apesar dos estudos pedirem disciplina, determinação e dedicação integral, é importante que o candidato não se isole durante o período de preparação. Momentos de lazer como jantar entre amigos, cinema e atividade física são indispensáveis.

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Mulher é vítima de violência doméstica no bairro Luís Spina
Next BARRETOS: Desentendimento e agressão entre vizinhos na Avenida 5

Você pode gostar também

Social

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 09/11/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Barretos

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 04/01/2020

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

Barretos

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 09/03/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta