REGIÃO: Dono e funcionários de mercado são presos suspeitos de roubar caminhão de carga
Segundo PM, ladrões interceptaram motorista que transportava alimentos após simular abordagem policial. Três suspeitos foram encaminhados para CDP de Franca após cerco na região.
O proprietário e dois funcionários de um minimercado de Ribeirão Preto (SP) foram presos na tarde desta quinta-feira (14) suspeitos de participação no roubo de um caminhão carregado com alimentos em uma vicinal entre São José da Bela Vista (SP) e Nuporanga (SP).
Dois deles foram detidos na zona rural de Sales Oliveira (SP) e outro em um posto de gasolina às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Ribeirão, após um cerco na região mobilizado com a ajuda de caminhoneiros, que disseram ter visto o assalto.
Os suspeitos, que trabalham em um mercado no Jardim Pedra Branca, em Ribeirão, e não tinham passagens pela polícia, foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Franca (SP).
A vítima foi encontrada em São Joaquim da Barra (SP), onde foi deixada pelos assaltantes. Parte da carga foi apreendida.
O assalto
O motorista do veículo, que carregava pacotes com leite achocolatado e salgadinhos, foi parado por um GM Astra, de cor preta, na vicinal. De acordo com o capitão da Polícia Militar Erivaldo Pereira do Nascimento, a vítima parou porque achou que se tratava de uma abordagem policial ao ver um dispositivo luminoso em cima do carro.
“Apontou uma arma para o motorista, como se fosse uma abordagem policial. Ele entendeu como se fosse uma abordagem policial”, disse.
Ele foi obrigado a deixar o caminhão e colocado dentro do veículo dos assaltantes, enquanto outros dois homens entraram no caminhão e foram embora.
Acionadas pelo 190, equipes da Polícia Militar da região fizeram um cerco na região e conseguiram parar o caminhão, na zona rural de Sales Oliveira. O veículo era conduzido pelo dono de um minimercado de Ribeirão Preto. Na mesma abordagem, também foi detido o condutor de um automóvel, que aparentemente fazia a escolta e era empregado do primeiro suspeito.
O terceiro homem foi detido em um caminhão em um posto de combustíveis, na Rodovia Anhanguera.
“Dois indivíduos tinham sido deixados no canavial. Nós acionamos o [helicóptero] Águia, foi feita uma varredura e, depois, de posse de algumas informações, nós fomos até Ribeirão onde um outro caminhão estava possivelmente esperando para fazer o transbordo da carga que havia sido roubada”, disse o capitão.
O PM informou que não há indícios de roubos anteriores envolvendo os mesmos suspeitos, mas confirma que a prática é comum. A Polícia Civil vai investigar o caso.
“A gente vê que são cargas pequenas e é o modo que eles agem. São cargas fáceis de serem distribuídas, de serem repassadas.”
Fonte: G1
Você pode gostar também
Mulher internada com queimaduras pode ter sido vítima de lesão corporal
Uma mulher de 21 anos foi até a delegacia e se apresentou como prima da vítima L.V.B.B., 27 anos, a qual deu entrada na Santa Casa de Barretos no dia
Ladrões abordam motorista e desistem de roubar caminhão pelo baixo valor do veículo
O motorista N.M., 53 anos, foi até a delegacia e relatou que reside na cidade de Colina e, segundo ele, durante uma viagem de retorno da cidade de Guarujá, ele
BARRETOS: Musico tem celular roubado quando caminhava pela Avenida 43
O musico J.S.S., 28 anos, informou na delegacia que por volta das 0h30, ele passava pela Avenida 43, quando em frente ao Clube União, ele foi surpreendido pela chegada de
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.