REGIÃO: Estudante denuncia colega por piadas racistas
30 de novembro de 2017 1192 Visualizações

REGIÃO: Estudante denuncia colega por piadas racistas

Ofensas aconteceram dentro da sala de aula da escola estadual Professor Bady Bassitt.

Uma estudante da escola estadual Professor Bady Bassitt denunciou um colega por ter feito piadas racistas dentro da escola. O caso aconteceu durante intervalo entre as aulas e foi parar na polícia.

Segundo a estudante que cursa o 2º ano do ensino médio, o caso aconteceu dentro da sala, no intervalo das aulas. Um aluno de 18 anos começou a fazer piadas raciais.

“No início, nem liguei porque ele fazia as piadas olhando para os amigos dele. Depois ele passou a falar olhando para mim. Ele disse que a diferença entre a bola de basquete e um negro é que não se pode chutar a bola de basquete. Ainda falou que barata não sobe em negros, porque tem nojo da gente”, disse a estudante.

A jovem afirma que seus colegas passaram a defendê-la e pedir para o rapaz parar com as ofensas. “Fiquei tão ofendida que fui sentar no canto da sala de aula.”

“A diretora ficou sabendo do caso e me orientou a fazer um boletim de ocorrência para relatar tudo que tinha acontecido contra mim”, diz a estudante.

A jovem espera que o estudante receba punição e seja orientado a parar com as piadas racistas.

O Diário está entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação para saber qual serão as providências a serem adotadas pela direção da escola.

Fonte: Diário da Região

Anterior REGIÃO: Professor bate em carro estacionado após dirigir na contramão
Next REGIÃO: Funcionárias de distribuidora de gás são feitas reféns em roubo

Você pode gostar também

Policial

Acidente entre moto e carro no bairro Ibirapuera

A senhora P.E.R., 42 anos, moradora no bairro Bom Jesus, esteve no Distrito Policial noticiando que por volta 16h30 horas, ela trafegava pela Avenida Ibirapuera, sentido bairro Ibirapuera ao Shopping,

Primeira Página

Venda de batons termina em ocorrência policial

A Educadora A.C.S., 26 anos, noticiou no Distrito Policial que ela estava em seu local de trabalho, no bairro Ibirapuera, e no dia 5 de abril lá esteve uma pessoa

Barretos

BARRETOS: Ladrão aborda vítima e furta bolsa em ponto de ônibus

A senhora R.A.S., 58 anos, noticiou na delegacia que por volta das 5h20, ela estava em um ponto de ônibus na Avenida João Gai, bairro Pedro Cavalini, quando repentinamente aproximou-se

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta