TECNOLOGIA: WhatsApp apenas sete minutos para se arrepender
3 de novembro de 2017 1438 Visualizações

TECNOLOGIA: WhatsApp apenas sete minutos para se arrepender

Esse é o tempo que novo recurso do WhatsApp dá para usuários apagarem mensagens do celular do destinatário. Saiba como funciona

 

Sabe aquela sensação de enviar uma mensagem para a pessoa errada no WhatsApp? Ou mandar um vídeo constrangedor no grupo da família? É para evitar situações assim que o aplicativo finalmente liberou a todos os usuários um recurso que possibilita apagar as mensagens enviadas também do celular do destinatário.

O recurso já estava disponível desde a semana passada, mas como a mudança ocorre gradualmente, só agora todos os usuários têm acesso à funcionalidade. Para isso, no entanto, é necessário fazer a atualização do aplicativo.

O novo recurso estende a função de apagar as mensagens para uma nova opção: “Apagar para todos”, que elimina o conteúdo tanto do celular do remetente quanto do destinatário. No entanto, há um prazo para se arrepender: 7 minutos. Passado esse tempo, já não é mais possível utilizar a função.

Além disso, não é possível passar despercebido ao eliminar uma mensagem da qual se arrependeu. Isso porque o WhatsApp deixa um “rastro” do deslize. Apagado o conteúdo, o aplicativo ainda exibe um aviso de que a mensagem foi deletada.

Em comunicado publicado no blog oficial da empresa, o WhatsApp alerta que, para que o recurso funcione conforme o esperado, é necessário que tanto o remetente quanto o destinatário estejam com a versão atualizada do aplicativo. Caso contrário, a mensagem continuará disponível no celular daquele que ainda não atualizou o mensageiro.

Outra atualização

Antes de incluir o recurso de apagar mensagens do celular do destinatário, a última atualização do WhatsApp incluiu um recurso que possibilita aos usuários compartilhar sua localização em tempo real. Além de informar aos amigos um ponto fixo em que está, agora os usuários podem mostrar, também, seu percurso, caso estejam em movimento. O recurso está disponível para usuários de Android e iOS.

FONTE: DIÁRIO DA REGIÃO RIO PRETO

Anterior BARRETOS: Pedreiro é preso por infração a Lei Maria da Penha
Next BARRETOS: Criança de três anos tenta queimar “linha” e ateia fogo em berço onde estava a irmã de seis meses

Você pode gostar também

Social

ANATEL: Celulares piratas vão ser bloqueados sábado

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que os celulares “piratas” serão bloqueados a partir do próximo sábado (8) em dez estados. Para saber se o telefone é “pirata”, o

Tecnologia

TV DIGITAL: Desligamento do sinal analógico em três regiões de SP começa amanhã (29/11)

O Grupo de Implantação da TV Digital (GIRED) decidiu na manhã desta terça-feira, 28/11, que o período de desligamento em Santos tenha início em 29/11 e vá até o dia

Colômbia

Saiba das mudanças no ENEM 2017.

Exame será aplicado em dois domingos seguidos, não certificará mais o ensino médio e sabatistas farão a prova normalmente; veja as mudanças Em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (9),

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta