Covid-19: cai de 12 para 8 semanas prazo entre as doses da AstraZeneca
Fica a cargo dos municípios ajustes de calendários para aplicação
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (15) a redução do intervalo da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca de 12 semanas para oito semanas. Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.
Segundo a pasta, foram enviadas doses para concluir o ciclo vacinal de todas as vacinas ofertadas em todo o país. No total, foram disponibilizadas a estados e municípios 310 milhões de doses.
Tiveram o ciclo vacinal concluído até esta sexta-feira 103,7 milhões de pessoas. A população vacinável, com 12 anos ou mais no país, soma 180 milhões de pessoas.
Segundo o Ministério da Saúde, a nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19 envolve a conclusão do ciclo vacinal de quem recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer e as doses de reforço para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.
Um desafio dentro dessa fase é regularizar a situação de quem tomou somente a primeira dose. Segundo o Ministério da Saúde, 19,3 milhões de pessoas estão com a dose atrasada para a conclusão do esquema vacinal.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
Presidente da Câmara diz que votará alteração do ICMS dos combustíveis
Arthur Lira diz que proposta deve entrar na pauta da próxima semana Publicado em 05/10/2021 – 20:32 Por Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil – Brasília O presidente da
Procon de Barretos e ANP fiscalizam postos de combustíveis
O Procon Barretos em parceria com ANP (Agência Nacional de Petróleo), está realizando uma fiscalização em diversos postos de combustíveis da cidade. Na blitz está sendo fiscalizada a qualidade e
BARRETOS: Desentendimento entre casal no bairro Benedito Realindo Corrêa acaba na delegacia
Os Policiais Militares, cabos Toge e Roberta, apresentaram na delegacia o B.A.B.A., 27 anos e a G.G., mulher, 38 anos, sendo relatado que os policiais foram acionados pelo COPOM a
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.