BARRETOS: Em depoimento, suspeito nega intenção de atropelar e matar homem na calçada
Um dia após ser encontrado e preso, Wericles Barbosa Garcia disse na manhã desta quinta-feira (30) que era amigo da vítima e que atropelamento foi acidental. Família e testemunha contestam a versão.
Wericles Barbosa Garcia, de 24 anos, suspeito de atropelar e matar um soldador de 47 anos em Barretos (SP), disse em depoimento na manhã desta quinta-feira (30) que era amigo da vítima e não teve a intenção de matá-la.
De acordo com o delegado Fernando César Galletti, o suspeito alegou que perdeu o controle do veículo na noite de sábado (25) enquanto dava marcha à ré.
“Ele alegou que era amigo da vítima, não tinha nenhum problema com a vítima. No dia dos fatos, ele estava passando pelo local, alguém chamou por ele, ele deu ré no veículo para ver quem era, perdeu o controle do veículo e bateu em alguma coisa. Ele pensou que era um poste”, disse o delegado.
Ainda segundo Galletti, Garcia afirmou que possui uma barraca de garapa próxima ao local de onde aconteceu o atropelamento e conversava frequentemente com o soldador, que estaria em condição de rua.
No relato às autoridades, o autor explicou que entendeu o que havia feito apenas no dia seguinte, por isso não parou para prestar socorro após o atropelamento.
Ele então teria ido para a casa de familiares em Guariba (SP) e depois para Ribeirão Preto (SP), onde foi preso após ser encontrado na residência de uma prima, no Parque Bandeirantes, na quarta-feira (29).O suspeito alegou, ainda, que estava aguardando ser intimado.
Wericles Barbosa teve a prisão temporária de 30 dias decretada e deve ser indiciado por homicídio qualificado. O delegado confirmou que vai pedir à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva.
A defesa de Wericles confirmou a versão e disse que pretende entrar com um pedido de habeas corpus caso a prisão seja de fato convertida.
Família e amigo da vítima contestam versão
A ex-mulher do soldador Nilson Cardoso dos Santos disse na segunda-feira (27) que não acredita que ele tenha sido vítima de um acidente de trânsito.
“Se tivesse perdido o controle ou um acidente, o que ele [motorista] devia ter feito? Descido do carro e ajudado. Ele nem ajudou. Correu e foi embora. Ele tinha intenção”, afirmou Elisângela Aparecida Flauzino.
Já um amigo que estava sentado na calçada com Nilson disse, segundo a polícia, que o motorista teria se ofendido com uma possível brincadeira falada pelo soldador.
O caso
O crime aconteceu no bairro Marília e toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o carro na rua onde Nilson Cardoso dos Santos e outro homem estavam sentados.
Em marcha à ré, Wericles joga o veículo na calçada e prensa a vítima na parede.
Após o atropelamento, Nilson chegou a ser encaminhado à Santa Casa, mas não resistiu. O caso foi registrado como homicídio por motivo fútil na condução de veículo automotor.
O carro usado na ação foi apreendido na casa do suspeito, em Barretos, na terça-feira (28).
Um dia depois, Wericles foi encontrado pelos policiais em Ribeirão Preto, preso e passou a noite na cadeia de Colina (SP).
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Idoso morre afogado enquanto pescava em prainha
Vítima tinha 73 anos e pescava em um braço do Rio Tietê. Um idoso de 73 anos morreu afogado na prainha de Ubarana (SP) nesta quarta-feira (27) depois de
BARRETOS: Lavrador tem 24 mil sacados por desconhecidos em sua conta bancária
O lavrador V.V.S., 44 anos, morador em Barretos, foi até a delegacia e informou que ele tomou conhecimento através de extrato bancário que desconhecidos haviam efetuados saques indevidos em sua
REGIÃO: Ladrões fazem família refém durante roubo em sítio
Ladrões conseguiram fugir levando agrotóxico e um caminhão da propriedade. As vítimas conseguiram se soltar e ligar para polícia. Ladrões fizeram uma família refém nesta quarta-feira (31) em um sítio
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.