BARRETOS: Em depoimento, suspeito nega intenção de atropelar e matar homem na calçada
30 de setembro de 2021 2008 Visualizações

BARRETOS: Em depoimento, suspeito nega intenção de atropelar e matar homem na calçada

Um dia após ser encontrado e preso, Wericles Barbosa Garcia disse na manhã desta quinta-feira (30) que era amigo da vítima e que atropelamento foi acidental. Família e testemunha contestam a versão.

Wericles Barbosa Garcia, de 24 anos, suspeito de atropelar e matar um soldador de 47 anos em Barretos (SP), disse em depoimento na manhã desta quinta-feira (30) que era amigo da vítima e não teve a intenção de matá-la.

De acordo com o delegado Fernando César Galletti, o suspeito alegou que perdeu o controle do veículo na noite de sábado (25) enquanto dava marcha à ré.

“Ele alegou que era amigo da vítima, não tinha nenhum problema com a vítima. No dia dos fatos, ele estava passando pelo local, alguém chamou por ele, ele deu ré no veículo para ver quem era, perdeu o controle do veículo e bateu em alguma coisa. Ele pensou que era um poste”, disse o delegado.
Ainda segundo Galletti, Garcia afirmou que possui uma barraca de garapa próxima ao local de onde aconteceu o atropelamento e conversava frequentemente com o soldador, que estaria em condição de rua.

No relato às autoridades, o autor explicou que entendeu o que havia feito apenas no dia seguinte, por isso não parou para prestar socorro após o atropelamento.

Ele então teria ido para a casa de familiares em Guariba (SP) e depois para Ribeirão Preto (SP), onde foi preso após ser encontrado na residência de uma prima, no Parque Bandeirantes, na quarta-feira (29).O suspeito alegou, ainda, que estava aguardando ser intimado.

Wericles Barbosa teve a prisão temporária de 30 dias decretada e deve ser indiciado por homicídio qualificado. O delegado confirmou que vai pedir à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva.

A defesa de Wericles confirmou a versão e disse que pretende entrar com um pedido de habeas corpus caso a prisão seja de fato convertida.

Família e amigo da vítima contestam versão
A ex-mulher do soldador Nilson Cardoso dos Santos disse na segunda-feira (27) que não acredita que ele tenha sido vítima de um acidente de trânsito.

“Se tivesse perdido o controle ou um acidente, o que ele [motorista] devia ter feito? Descido do carro e ajudado. Ele nem ajudou. Correu e foi embora. Ele tinha intenção”, afirmou Elisângela Aparecida Flauzino.

Já um amigo que estava sentado na calçada com Nilson disse, segundo a polícia, que o motorista teria se ofendido com uma possível brincadeira falada pelo soldador.

 

O caso
O crime aconteceu no bairro Marília e toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o carro na rua onde Nilson Cardoso dos Santos e outro homem estavam sentados.

Em marcha à ré, Wericles joga o veículo na calçada e prensa a vítima na parede.

Após o atropelamento, Nilson chegou a ser encaminhado à Santa Casa, mas não resistiu. O caso foi registrado como homicídio por motivo fútil na condução de veículo automotor.

O carro usado na ação foi apreendido na casa do suspeito, em Barretos, na terça-feira (28).

Um dia depois, Wericles foi encontrado pelos policiais em Ribeirão Preto, preso e passou a noite na cadeia de Colina (SP).

Fonte: G1

 

Anterior BARRETOS: Polícia Militar prende suspeito de crimes e apreende arma no bairro Henriqueta
Next Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta sexta

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Campanha Outubro Rosa incentiva detecção precoce do câncer de mama

Número de mamografias no país caiu neste ano O número de mamografias realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) caiu entre janeiro e julho deste ano, em comparação com os

Últimas Notícias

REGIÃO: Vítima é furtada depois de sofrer atropelamento

William Kieffer, de 20 anos, já estava morto quando teve o celular e uma bolsa levados na zona Oeste; suspeito foi abordado por populares e acabou preso A vítima de

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 02/07/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta