REGIÃO: Pai registra queixa após filha tomar choque em poste próximo à escola
1 de junho de 2021 629 Visualizações

REGIÃO: Pai registra queixa após filha tomar choque em poste próximo à escola

Quatro dias após uma garota de 11 anos sofrer uma descarga elétrica em poste de iluminação de metal, um engenheiro da CPFL de Rio Preto se dirigiu ao local para desligar a eletricidade. O acidente aconteceu na última sexta-feira (28) por volta das 18h30. 

Bruno Ribeiro Andrade, de 39 anos, é pai da vítima e procurou a Central de Flagrantes na segunda-feira (31) para registrar queixa e informar que sua filha, que estava brincando enquanto caminhava com a mãe, segurou o poste de iluminação, momento em que recebeu uma descarga e permaneceu “grudada”. 

“Minha filha estava brincando enquanto elas caminhavam, e quando ela pediu ajuda, de primeiro momento minha esposa pensou até que era parte da brincadeira”, disse. 

Na data do acidente uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local, onde realizou os primeiros socorros da criança. A vítima sofreu queimaduras em seu pulso e perna direita, como também apresentou ter febre e dores de cabeça. 

Para os policiais, Bruno informou que trabalha com automação industrial e por isso conseguiu realizar testes no poste que constataram que o metal estava energizado em 655 volts, sendo que no mesmo dia ele comunicou a CPFL sobre o ocorrido. 

Por fim foi informado que na data da segunda-feira ele retornou ao poste para conferir se as devidas providências foram tomadas, sendo que a voltagem do metal permaneceu a mesma, por isso voltou a ligar na empresa responsável e optou por registrar o boletim de ocorrência na Central de Flagrantes. 

Andrade ainda informou que o poste está próximo a uma escola e que corre o risco de outras crianças sofrerem lesões por causa de brincadeiras que possam levar as crianças a agarrarem e abraçarem o poste. 

Nesta terça-feira (1) um engenheiro e o coordenador da CPFL compareceram ao endereço para verificar a voltagem do poste, sendo informado para Bruno que a responsável pelo poste é a prefeitura. O poste teve o contato de energia desligado.

O jornal DHoje entrou em contato com a prefeitura para mais informações sobre o caso e aguarda um retorno. 

Na Central de Flagrantes o caso foi registrado como lesão corporal culposa e será investigado pelo 7º Distrito Policial. 

 

Fonte: DHoje Interior
Anterior RIO PRETO: Hospital de Base está com inscrições abertas para voluntários em estudo de nova vacina contra a Covid
Next OMS aprova inclusão da CoronaVac em lista de uso emergencial

Você pode gostar também

Últimas Notícias

SC: Polícia apura suspeita de assédio após pedido de socorro em guardanapo

Funcionária da lanchonete colocou bilhete em embalagem denunciando chefe. A Polícia Civil vai começar a investigar nesta segunda-feira (31) a denúncia de assédio feita após o pedido de socorro escrito

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é denunciado e preso em flagrante quando furtava objetos para trocar por drogas

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, Vasconcelos e Girardi, os quais informaram que estavam em patrulhamento, quando o COPOM solicitou que eles comparecessem até a Avenida 27,

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrões armados invadem fazenda e roubam dois tratores

Na delegacia estiveram os Policiais Militares, soldado Vergino e cabo Edison, informando que estavam em patrulhamento pela estrada João Antônio Abdala, quando foram acionados pelo COPOM, tratando de um roubo

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta