Agência dos EUA aprova uso emergencial de medicamento contra covid-19
Tratamento com anticorpos é indicado contra infecção leve a moderada
A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos (EUA) concedeu autorização de uso emergencial para o tratamento com anticorpos, desenvolvido por Vir Biotechnology e GlaxoSmithKline, contra a covid-19 leve a moderada em pessoas com 12 anos ou mais.
O medicamento, Sotrovimab, não está autorizado para pacientes hospitalizados com a doença ou que necessitem de oxigenoterapia, informou o regulador de saúde nessa quarta-feira (26).
O Sotrovimab pertence a uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais, que imitam os anticorpos naturais que o corpo gera para combater infecções.
O tratamento com anticorpos estará disponível para pacientes com covid-19 nas próximas semanas, disseram as empresas GSK e Vir.
Terapias semelhantes contra a covid-19, de Regeneron Pharmaceuticals e Eli Lilly, foram autorizadas para uso de emergência nos Estados Unidos.
O regulador de medicamentos da União Europeia aprovou, na semana passada, o uso de Sotrovimab para pacientes com covid-19 que estavam em risco de doença grave e não precisavam de oxigênio suplementar.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
BARRETOS: Polícia Militar detém dois adolescentes que traficavam drogas no bairro Zequinha Amêndola
Dois adolescentes, identificados como P.H.F.O., 15 anos, morador no bairro Vida Nova e J.V.S.O., 17 anos, morador no bairro Pereira, foram apreendidos pelos Militares, tenente Ricobello, cabo Adriano e soldado
Bolsa do Povo Educação: Estado contrata 577 familiares de alunos para escolas estaduais na região de Ribeirão Preto
Ação faz parte do programa Bolsa do Povo Educação. Selecionados receberão bolsa auxílio de R$ 500 por mês para trabalhar 4h por dia até dezembro; veja como se candidatar. O
CAJOBI: Adolescente e mulher são apreendidos quando iriam consumir maconha
Na delegacia de Barretos estiveram os Policiais Militares da cidade de Cajobi, cabos Ávila e Márcio, apresentando o menor A.P.S., 17 anos, morador no centro daquela cidade, sendo ainda apresentada
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.