Bebedouro aumenta restrições contra a Covid-19 de 20 a 30 de maio, diz prefeito
18 de maio de 2021 742 Visualizações

Bebedouro aumenta restrições contra a Covid-19 de 20 a 30 de maio, diz prefeito

Parte das medidas foi anunciada em pronunciamento nesta segunda-feira (17), pelas redes sociais. Comércio e setor de alimentação funcionam somente por delivery e mercados fecham as portas na segunda-feira (24).

O prefeito de Bebedouro (SP), Lucas Seren (DEM), afirmou em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura no início da noite desta segunda-feira (17), que a cidade aumentará as restrições para conter o avanço da Covid-19 a partir de quinta-feira (20) até 30 de maio.

De acordo com o chefe o do Executivo, na região de Bebedouro são 38 pacientes aguardando por vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há 50 dias, todas as vagas da cidade estão esgotadas. O prefeito também afirmou que há dificuldade para encontrar leitos de enfermarias.

“Não temos outra saída. Os números estão crescendo não só em Bebedouro, como na região”, afirmou.

Os detalhes das medidas, chamadas pelo prefeito de “lockdown”, serão publicados no Diário Oficial de terça-feira (18).

De sexta-feira (14) até esta segunda-feira, foram 234 novos casos de Covid na cidade. Desde o início da pandemia, Bebedouro registra 5.471 infecções e 179 mortes por complicações do novo coronavírus.

Bebedouro é a segunda cidade da região de Ribeirão Preto (SP) a anunciar restrições para conter a Covid-19. Desde sábado (15) até 31 de maio, Batatais (SP) está em confinamento contra a doença.

Restrições
Segundo Seren, as medidas incluem a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas, fechamento de clubes, academias, salões de beleza, clínicas de estética, templos religiosos e escritórios.

As lotéricas também fecharão e os bancos só terão autorização para funcionamento dos caixas eletrônicos, sem atendimento presencial.

O comércio de rua e as lojas do shopping funcionarão por delivery, assim como bares e restaurantes.

As feiras livres estão proibidas e os ambulantes não podem usar espaço público para produção e venda dos produtos. As entregas devem partir da casa de cada um.

Há ainda a possibilidade de um toque de recolher na cidade, que é estudado pelas autoridades. Eventos em áreas de lazer e edículas, inclusive familiares, também devem ser proibidos durante o período.

Nas repartições públicas, apenas serviços essenciais estão autorizados com escala e rodízio de funcionários e redução de horários.

O prefeito ainda disse que os mercados e similares serão fechados a partir de segunda-feira (24). Segundo ele, a decisão é para que não haja aglomerações, correrias e superlotações nos estabelecimentos após o anúncio das restrições.

Fonte: G1
Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 18/05/2021
Next BARRETOS: Força Tática prende “Rato” traficando drogas no bairro Luís Spina

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia Civil prende casal de traficantes no bairro América

A Polícia Civil de Barretos, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), prendeu no bairro América, um homem de 26 anos e

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrões rendem vítima em seu carro, transitam durante toda a noite e roubam objetos da vítima e do veículo

O técnico em mecânica de produção, M.P.O., 34 anos, noticiou na delegacia que por volta das 19 horas, ele retornava com seu veículo Fiat Siena para sua residência e na

Últimas Notícias

BARRETOS: Policia Militar apreende produtos utilizados em furto de trilhos e dormentes

Os Policiais Militares, sargento Bastos e soldado Danielle, relataram na delegacia que eles realizavam patrulhamento pelas proximidades da Fazenda Armour, zona rural da cidade de Barretos, quando em determinado momento

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta