Bebedouro aumenta restrições contra a Covid-19 de 20 a 30 de maio, diz prefeito
18 de maio de 2021 739 Visualizações

Bebedouro aumenta restrições contra a Covid-19 de 20 a 30 de maio, diz prefeito

Parte das medidas foi anunciada em pronunciamento nesta segunda-feira (17), pelas redes sociais. Comércio e setor de alimentação funcionam somente por delivery e mercados fecham as portas na segunda-feira (24).

O prefeito de Bebedouro (SP), Lucas Seren (DEM), afirmou em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura no início da noite desta segunda-feira (17), que a cidade aumentará as restrições para conter o avanço da Covid-19 a partir de quinta-feira (20) até 30 de maio.

De acordo com o chefe o do Executivo, na região de Bebedouro são 38 pacientes aguardando por vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há 50 dias, todas as vagas da cidade estão esgotadas. O prefeito também afirmou que há dificuldade para encontrar leitos de enfermarias.

“Não temos outra saída. Os números estão crescendo não só em Bebedouro, como na região”, afirmou.

Os detalhes das medidas, chamadas pelo prefeito de “lockdown”, serão publicados no Diário Oficial de terça-feira (18).

De sexta-feira (14) até esta segunda-feira, foram 234 novos casos de Covid na cidade. Desde o início da pandemia, Bebedouro registra 5.471 infecções e 179 mortes por complicações do novo coronavírus.

Bebedouro é a segunda cidade da região de Ribeirão Preto (SP) a anunciar restrições para conter a Covid-19. Desde sábado (15) até 31 de maio, Batatais (SP) está em confinamento contra a doença.

Restrições
Segundo Seren, as medidas incluem a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas, fechamento de clubes, academias, salões de beleza, clínicas de estética, templos religiosos e escritórios.

As lotéricas também fecharão e os bancos só terão autorização para funcionamento dos caixas eletrônicos, sem atendimento presencial.

O comércio de rua e as lojas do shopping funcionarão por delivery, assim como bares e restaurantes.

As feiras livres estão proibidas e os ambulantes não podem usar espaço público para produção e venda dos produtos. As entregas devem partir da casa de cada um.

Há ainda a possibilidade de um toque de recolher na cidade, que é estudado pelas autoridades. Eventos em áreas de lazer e edículas, inclusive familiares, também devem ser proibidos durante o período.

Nas repartições públicas, apenas serviços essenciais estão autorizados com escala e rodízio de funcionários e redução de horários.

O prefeito ainda disse que os mercados e similares serão fechados a partir de segunda-feira (24). Segundo ele, a decisão é para que não haja aglomerações, correrias e superlotações nos estabelecimentos após o anúncio das restrições.

Fonte: G1
Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 18/05/2021
Next BARRETOS: Força Tática prende “Rato” traficando drogas no bairro Luís Spina

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Polícia investiga morte de bebê após atestado de óbito apontar fratura de crânio

Menina de 3 meses chegou já sem vida à UPA Oeste de Ribeirão Preto. Segundo mãe, antes do laudo ser emitido, pai da criança, com quem ela passou o dia,

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Operação multa 30 por falta de máscaras e bebidas

Uma operação realizada em conjunto pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Fiscalização aplicou cerca de 30 multas na noite desta segunda-feira (24) em Olímpia. A ação teve o foco

Últimas Notícias

BARRETOS: Jovem é preso por traficar drogas no bairro Santa Cecília

Os Policiais Militares, sargento Uewerton e cabo Ricardo, prenderam no bairro Santa Cecília o jovem M.J.S.L.F., 18 anos, morador no bairro Baroni, pelo crime de tráfico de drogas. Segundo consta,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta