GUARACI: Lavrador com facão não obedece à ordem policial e é atingido por disparo de arma elétrica
O lavrador O.C.S., 46 anos, vulgo “Cowboy”, morador em Guaraci, foi apresentado na delegacia de Barretos pelos Militares, cabo Adilson e soldado Gabriel, os quais também apresentaram a testemunha A.P.R.P., mulher, 35 anos, e eles informaram que estavam em uma abordagem, momento em que se depararam com o autor na posse de um facão, sendo dada a ele ordem de parada e solicitação para soltar o facão, porém o autor se alterou e desobedeceu a ordem por várias vezes.
Em dado momento ele levantou o facão sobre altura da cabeça, fazendo menção de ir “para cima” dos policiais e então, no intuito de preservar a integridade da equipe, o soldado Gabriel efetuou o disparo de arma de incapacitação neuromuscular (Taser), sendo o autor contido, algemado e conduzido ao Pronto Atendimento de Guaraci, para retirada dos dardos.
Na delegacia a mulher relatou que foi casada com o autor e por volta das 19 horas, ela estava fazendo janta em sua residência, quando ouviu ele chamar pelo seu atual marido e eles começaram a conversar, ocasião em que ela foi até a área externa da casa e perguntou para o autor: “O que foi?”.
Ele respondeu que não era nada com ela e sim com o marido, e em seguida passou a discutir com a testemunha dizendo que ela estava incomodando a sua avó com o volume do som alto, tendo a mulher negado que isso fosse verdade.
Em seguida ele saiu não disse nada e a mulher foi terminar o jantar para entregar marmitas e quando ela estava voltando da entrega de uma marmita, uma moça de bicicleta disse: “Não vai para sua casa porque Oeliton está na esquina da sua casa com um facão dizendo que vai te pegar”.
A vítima não acreditou e continuou caminhando em direção a sua casa, quando então viu os policiais pedindo para o autor largar o facão, mas ele foi “para cima” dos Militares e um deles desferiu o tiro no autor, que foi socorrido ao hospital pelos próprios policiais.
Em seu relato o autor confirmou a discussão com a mulher porque o som em alto volume atrapalha sua avó, que é cadeirante e tem problemas de saúde e ele ouviu quando alguém proferiu uma frase contra sua honra, momento em que ele se irritou, foi até sua casa e pegou o facão, e quando foi tomar satisfações para saber quem havia proferido a frase, ele encontrou os policiais, e então pediu desculpas, afirmando que um homem tem que fazer o que ele iria fazer, sendo então atingido pelo disparo da arma elétrica.
O caso foi registrado e encaminhado ao setor competente.
Você pode gostar também
Operação ‘Dominica Potestas’: Polícia Federal cumpre mandados em MG e SP contra tráfico de pessoas e trabalho análogo à escravidão
Ação ocorreu em Sacramento, no Triângulo Mineiro, e em Igarapava, no interior de São Paulo. Três pessoas são suspeitas dos crimes. Investigações foram iniciadas pela PF do Maranhão em março,
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 24/02/2021
INFORMAÇÃO IMPORTANTE Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos
BARRETOS: Comerciante tem gado morto e furtado em sua propriedade
Na delegacia esteve o comerciante J.S.O.F., 53 anos, informando que é proprietário de um sítio localizado às margens da Rodovia Assis Chateaubriand, e de acordo com ele, por volta das
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.