Anvisa libera uso emergencial de vacinas contra covid-19
18 de janeiro de 2021 496 Visualizações

Anvisa libera uso emergencial de vacinas contra covid-19

Entre os imunizantes liberados, está a CoronaVac, testada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou neste domingo (17) o uso emergencial da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o o laboratório chinês Sinovac. A votação recebeu cinco votos favoráveis, portanto, unânime. A decisão passa a valer a partir do momento que a ata da reunião for publicada.

A CoronaVac foi testada em diversos centros de pesquisa no País, entre eles o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Também foi aprovada a vacina de Oxford, desenvolvida em conjunto com o laboratório AstraZeneca e que conta com parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Durante a reunião, que começou às 10h e foi transmitida pelas plataformas digitais da Anvisa, a gerência-geral de Medicamentos da Anvisa recomendou a aprovação do uso do imunizante, condicionada a reavaliação periódica.

A diretora da Anvisa Meiruze Freitas, relatora dos pedidos de autorização para uso emergencial das vacinas, votou favorável para liberação emergencial dos imunizantes, por considerar que elas são eficazes para prevenir a covid-19.

De acordo com o ministério da Saúde, a campanha de vacinação deve começar já no próximo dia 20 de janeiro, quando as doses começarão a ser entregues nos municípios.

Ainda neste domingo, o governador João Doria (PSDB), vai ser pronunciar no Hospital das Clínicas sobre a decisão da Anvisa. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o governo estadual deve iniciar ainda neste domingo a vacinação, de forma simbólica.

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Ladrões abordam rapaz e furtam seu celular na Pracinha da Primavera
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 18/01/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso vendendo maconha e cocaína no bairro Santana

O indiciado C.F.C.S., 20 anos, foi preso pelos Militares, tenente Luiz Neto, cabo Pereira e soldado Adriano Reis, tendo os policiais informado que eles passavam pelo bairro Santana quando no

Últimas Notícias

RÚSSIA: tiroteio agora pela manhã em universidade deixa pelo menos oito mortos

Ataque ocorreu numa universidade de Perm, no nordeste do país Pelo menos oito pessoas morreram hoje (20) em uma universidade russa, na cidade de Perm, a 1,3 mil quilômetros de

Últimas Notícias

BARRETOS: Roubo a empresa de Barretos teve perseguição, troca de tiros e apreensão de caminhonete, armas e cofre

A ocorrência foi apresentada pelos Militares, capitão Marlon e cabo Fernando, os quais informaram que por volta das 12h30 do dia 2 de fevereiro, aconteceu um roubo em uma empresa

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta