Anvisa libera uso emergencial de vacinas contra covid-19
18 de janeiro de 2021 475 Visualizações

Anvisa libera uso emergencial de vacinas contra covid-19

Entre os imunizantes liberados, está a CoronaVac, testada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou neste domingo (17) o uso emergencial da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o o laboratório chinês Sinovac. A votação recebeu cinco votos favoráveis, portanto, unânime. A decisão passa a valer a partir do momento que a ata da reunião for publicada.

A CoronaVac foi testada em diversos centros de pesquisa no País, entre eles o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Também foi aprovada a vacina de Oxford, desenvolvida em conjunto com o laboratório AstraZeneca e que conta com parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Durante a reunião, que começou às 10h e foi transmitida pelas plataformas digitais da Anvisa, a gerência-geral de Medicamentos da Anvisa recomendou a aprovação do uso do imunizante, condicionada a reavaliação periódica.

A diretora da Anvisa Meiruze Freitas, relatora dos pedidos de autorização para uso emergencial das vacinas, votou favorável para liberação emergencial dos imunizantes, por considerar que elas são eficazes para prevenir a covid-19.

De acordo com o ministério da Saúde, a campanha de vacinação deve começar já no próximo dia 20 de janeiro, quando as doses começarão a ser entregues nos municípios.

Ainda neste domingo, o governador João Doria (PSDB), vai ser pronunciar no Hospital das Clínicas sobre a decisão da Anvisa. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o governo estadual deve iniciar ainda neste domingo a vacinação, de forma simbólica.

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Ladrões abordam rapaz e furtam seu celular na Pracinha da Primavera
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 18/01/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EM TESTE: REMÉDIO ANTIPARASITA MATA CORONAVÍRUS EM 48 HORAS

Medicamento para tratar verminoses foi capaz de inibir o crescimento do novo coronavírus Sars-CoV-2 em cultura de células, controlando o micro-organismo em 48 horas O estudo foi liderado pela Monash

Últimas Notícias

SAIDINHA: 1,5 mil detentos deixam prisão em Ribeirão e região

Benefício a presos que cumprem regime semiaberto começou nesta terça (14) e termina no próximo dia 20; por causa da covid, eles deverão ser isolados no retorno, diz SAP A

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia Militar apreende cinco menores manipulando drogas em residência no Derby Clube

Cinco adolescentes, com idades entre 14 a 17 anos, foram apreendidos pelos Policiais Militares, cabos Cantarim e Marcelino, no interior de uma residência, na Rua 17 de Agosto, bairro derby

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta