REGIÃO: HC não tem mais leitos de UTI disponíveis na ala covid
29 de dezembro de 2020 563 Visualizações

REGIÃO: HC não tem mais leitos de UTI disponíveis na ala covid

Apesar dos números gerais, que apontam a presença de vagas para internação em Ribeirão, o Hospital das Clínicas chegou a 100% de lotação nesta terça

Na mesma linha dos percentuais já divulgados nesta terça-feira (29), onde foi revelado que as internações por covid-19 aumentaram em Ribeirão Preto, o Hospital das Clínicas surpreendeu ao atingir a taxa máxima de lotação das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e chegar aos 100% de ocupação.

Os dados mais atualizados e acima reproduzidos são da plataforma leitoscovid.org, responsável pelo monitoramento oficial e feito praticamente em tempo real de leitos na cidade. Contudo, a informação foi contestada pelo centro médico. Confira o posicionamento abaixo.

De acordo com o levantamento municipal, feito com tecnologias do Supera Parque, os prédios localizados no Campus da USP e no Centro da cidade têm capacidade para atender 16 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus simultaneamente. Todas as vagas estão atualmente cheias e, do total, 12 pacientes fazem uso constante de respiradores.

Vale lembrar, porém, que o HC já chegou a ter 89 leitos de UTI reservados para a covid-19 em 16 de novembro deste ano – pouco mais de um mês atrás – e justificou a manutenção desse número pela necessidade de atendimento dos hospitais.

O mesmo estudo mostra, ainda, que as enfermarias de ambas as unidades do Hospital das Clínicas chegaram nesta terça-feira (29) com índices bem mais controlados que os da ala de terapia intensiva. Por lá, 51,52% do limite de atendimento foi atingido.

São 33 vagas de isolamento restrito e 17 estão cheias até o momento. Nenhum respirador em uso.

Posicionamento

Por meio de nota, a diretoria do HC informou que o Departamento Regional de Saúde já foi comunicado sobre a necessidade de ativação e recredenciamento de mais leitos de CTI para atender a demanda da cidade.

“A administração do hospital esclarece que a infraestrutura necessária para o atendimento de pacientes com suspeita e/ou infectados com covid-19, anteriormente ofertada, continua disponível”, explicou, via assessoria de imprensa.

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Arte no Shopping de janeiro traz a culinária afetiva ao North Shopping
Next BARRETOS: Polícia prende homens com cocaína após tentativa de fuga com carro no Santa Cecília

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EM TESTE: REMÉDIO ANTIPARASITA MATA CORONAVÍRUS EM 48 HORAS

Medicamento para tratar verminoses foi capaz de inibir o crescimento do novo coronavírus Sars-CoV-2 em cultura de células, controlando o micro-organismo em 48 horas O estudo foi liderado pela Monash

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher acusa ex-companheiro de ter ateado fogo nas roupas dela após separação

Os Policiais Militares, cabos Brito e Paulino, apresentaram na delegacia a vítima G.C., mulher, 29 anos, moradora no bairro São Francisco e o autor D.A.G., 29 anos, morador no mesmo

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta