Butantan anuncia coletiva sobre suspensão da vacina Coronavac
Instituto vai comentar os motivos que levaram a Anvisa a interromper o estudo na última segunda; informações indicam que trata-se um “evento adverso grave”
Um comunicado divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Butantan, confirmou que a suspensão dos testes relacionados a vacina Coronavac, feitos também em Ribeirão Preto, será comentada nesta terça-feira (10), às 11h.
A expectativa é que a coletiva de imprensa divulgue mais detalhes sobre a interrupção do estudo, determinada na noite de segunda (9) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“O Butantan aguarda informações mais detalhadas do corpo clínico da Anvisa sobre os reais motivos que determinaram a paralisação”, informou, por meio de nota.
Até o momento, no entanto, sabe-se apenas que a ocorrência de um “evento adverso grave” motivou a suspensão. Este seria a morte de um dos mais de 10 mil voluntários da pesquisa, de 33 anos e morador de São Paulo, registrada em 29 de outubro. O nome dele não foi divulgado.
Sobre as especulações, o diretor do Butantan, Dimas Covas, mostrou estranheza diante da decisão e disse à TV Cultura que o óbito não tem relação com a vacina. Portanto, “não existe nenhum momento para interrupção do estudo clínico”.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
BARRETOS: Agente de segurança procurado pela justiça é preso
Os Policiais Militares, sargento Matias e cabo Santana, apresentaram preso no Plantão Policial o agente de segurança L.V.S.F., 22 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, o qual estava sendo procurado
BARRETOS: Ladrão furta R$600.00, celular e perfumes em residência no bairro Baroni
Na delegacia esteve o pintor D.D.O.T., 27 anos, morador na Rua 44, bairro Baroni, e ele noticiou que ele saiu de sua casa e em seguida deu pela falta de
POLICIAIS MILITARES DE BEBEDOURO E EQUIPE CANIL AEP DE BARRETOS, PRENDEM INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE DROGAS COM MAIS DE 12 QUILOS DE COCAÍNA
Os policiais militares da equipe ROCAM da 3ª Cia/PM (Bebedouro), obtiveram informações de que um indivíduo estaria efetuado o tráfico de drogas em sua residência, de pronto os militares deslocaram
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.