Butantan anuncia coletiva sobre suspensão da vacina Coronavac
10 de novembro de 2020 628 Visualizações

Butantan anuncia coletiva sobre suspensão da vacina Coronavac

Instituto vai comentar os motivos que levaram a Anvisa a interromper o estudo na última segunda; informações indicam que trata-se um “evento adverso grave”

Um comunicado divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Butantan, confirmou que a suspensão dos testes relacionados a vacina Coronavac, feitos também em Ribeirão Preto, será comentada nesta terça-feira (10), às 11h.

A expectativa é que a coletiva de imprensa divulgue mais detalhes sobre a interrupção do estudo, determinada na noite de segunda (9) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“O Butantan aguarda informações mais detalhadas do corpo clínico da Anvisa sobre os reais motivos que determinaram a paralisação”, informou, por meio de nota.

Até o momento, no entanto, sabe-se apenas que a ocorrência de um “evento adverso grave” motivou a suspensão. Este seria a morte de um dos mais de 10 mil voluntários da pesquisa, de 33 anos e morador de São Paulo, registrada em 29 de outubro. O nome dele não foi divulgado.

Sobre as especulações, o diretor do Butantan, Dimas Covas, mostrou estranheza diante da decisão e disse à TV Cultura que o óbito não tem relação com a vacina. Portanto, “não existe nenhum momento para interrupção do estudo clínico”.

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Após se envolver em acidente, servente é preso por dirigir embriagado
Next BARRETOS: ROCAM prende dois homens que praticaram roubo na Rua 32

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Aposentado denuncia furto de vaso de bronze em túmulo de sua família

O aposentado J.C.M.S., 72 anos, morador no bairro Fortaleza, esteve na delegacia e informou ser ele o responsável pelos cuidados do túmulo de sua família no cemitério municipal, sendo o

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher tem sua integridade física e moral, ameaçados por ex-amásio

Uma mulher de 23 anos, vendedora, esteve na delegacia informando que ela foi amasiada com o B.E.M., pelo período de, aproximadamente, um ano e meio, porém, estão separados há cerca

Últimas Notícias

REGIÃO: Jovem confessa estupro após espancar e arrastar catadora de sucata

Em depoimento, suspeito alegou que estava alcoolizado, mas não esclareceu motivo da agressão. Vítima, de 33 anos, disse que foi agredida e arrastada pelas ruas após se negar a sair

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta