REGIÃO: Homem é preso por maus-tratos e admite que não alimentava os animais
5 de novembro de 2020 605 Visualizações

REGIÃO: Homem é preso por maus-tratos e admite que não alimentava os animais

Um servente de pedreiro, de 50 anos, foi preso em flagrante por maus tratos a animais nesta quarta-feira (4), no Jardim São Jorge, em Rio Preto. Ele tinha três cachorros que morreram de fome e um porco que foi encontrado em local insalubre e com características de subnutrição.

Essa é a primeira prisão na cidade com base na lei 4.064/20 sancionada em setembro pelo presidente Jair Bolsonaro. A alteração aumenta as penas de crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato, com reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.  O novo texto altera a lei de crimes ambientais 9.605/98.

Policiais do Goe (Grupo de Operações Especiais) receberam denúncias anônimas indicando que um homem estava maltratando animais domésticos e, que vizinhos estariam alimentando-os, inclusive alguns já haviam morrido de fome.

Ao chegar ao local, os policiais civis e foram recebidos pelo servente de pedreiro que afirmou que possuía três cachorros, todos mortos, sendo que um deles morreu na noite anterior. Os policiais foram até o fundo da casa e lá encontraram o cachorro morto, muito magro, com sinais nítidos de maus-tratos e amarrado com uma das pernas a um fio.

O homem alegou que o cachorro morreu porque estava doente. Questionado sobre a alimentação dos animais, ele admitiu que não e que quem dava comida para o cachorro eram os vizinhos.

Os policiais encontraram um porco trancado em um banheiro sujo da casa, em meio a fezes. O animal também muito magro estava sem comida e com muita sede. Uma voluntária de uma ONG (Organização Não Governamental) de Jaci resgatou o porco.

No imóvel, foi constatado que no local não há ligação de água e nem de energia elétrica. Ainda foram apreendidas gaiolas vazias, estilingues e esferas de metal. Ele não explicou o porquê tinha esses objetos.

Vizinhos confirmaram a conduta de maus-tratos do homem, mas não quiseram testemunhar por medo de represálias.

O servente de pedreiro foi encaminhado à Central de Flagrantes e depois de ser ouvido, foi encaminhado para a carceragem da Deic (Divisão Estadual de Investigações Criminais). Nesta quinta-feira (5) passará por audiência de custódia.

Fonte: DHoje Interior

Anterior BARRETOS: Menor é detido com drogas, dinheiro e rádios transmissores
Next GUAÍRA: Mecânico é preso por dirigir embriagado

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS/OLÍMPIA: Canil apreende cerca de 500kg de maconha

Policiais Militares Rodoviários e Policiais Militares da Equipe do Canil, de Barretos, apreenderam cerca de meia tonelada de maconha que estava sendo transportada em um caminhão Mercedes, com placas de

Últimas Notícias

BARRETOS: Policia surpreende jovem vendendo drogas em frente a sua residência no bairro Dom Bosco

Os Policiais Militares, tenente Ricobello e cabo Reis, prenderam o indiciado J.C.A.C., 20 anos, após tê-lo flagrado traficando drogas no bairro Dom Bosco. Informaram os Militares que eles estavam em

Últimas Notícias

REGIÃO: Mulher vai parar na UTI após pegar rabeira em ônibus

Está internada em estado grave, entubada e inconsciente, na UTI do Hospital de Base de Rio Preto, a mulher, ainda não identificada, que caiu de um ônibus da Circular Santa

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta