Olímpia pede reavaliação no Plano São Paulo após cidade regredir de fase
Prefeito viajou para a capital paulista fazer a solicitação aos secretários do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo.
A Prefeitura de Olímpia (SP) informou na tarde desta terça-feira (13) que solicitou ao governo estadual uma reavaliação da decisão que fez com que o município regredisse à fase 2 (laranja) do Plano São Paulo de flexibilização.
De acordo com o Executivo, o prefeito Fernando Cunha viajou para a capital paulista, onde fez o pedido durante uma reunião com secretários do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo.
“Durante o encontro, a comitiva regional apresentou dados do quadro da Covid-19 e solicitou a reavaliação, considerando os impactos econômicos e sociais que o retrocesso de fase causaria aos municípios”, diz um trecho de uma nota enviada pela Prefeitura de Olímpia.
Ainda segundo o Executivo, os representantes do governo do estado assumiram o compromisso de tratar o assunto nesta semana para rever o faseamento e apresentar o novo balanço na sexta-feira (13).
“A administração municipal ressalta que aguarda o parecer do governo do estado e manterá as medidas atuais em vigor até que ocorra uma decisão final”, consta em outro trecho de uma nota enviada pela Prefeitura de Olímpia.
Regressão
O governo estadual anunciou que o Departamento Regional de Saúde de Barretos (SP), a qual Olímpia faz parte, regrediu da fase amarela para a laranja na última sexta-feira (9).
Na fase laranja, Olímpia só poderia reabrir o comércio. Além disso, os estabelecimentos deveriam receber apenas 20% da capacidade de público para evitar aglomerações.
Salões de beleza, barbearias, bares, restaurantes e lanchonetes, academias, parques aquáticos e hotéis deveriam ficar fechados.
Contudo, a prefeitura publicou um novo decreto municipal mantendo em vigor as regulamentações da fase amarela.
Com isso, os Parques Aquáticos, que reabriram as portas depois de seis meses, continuaram abertos, inclusive no fim de semana prolongado.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Marceneiro é detido com CNH falsa e relata pagamentos e idas a Auto Escola, CFC e Poupatempo
O marceneiro M.A.C.R., 23 anos, morador no bairro Aeroporto, foi apresentado na delegacia pelos Militares, sargento Danilo e cabo Cantarim, tendo os policiais relatado que foram acionados a comparecerem até
BARRETOS: Vítima perde quase 7 mil ao tentar comprar motocicleta
Morador no bairro América, o senhor C.A.I., esteve na delegacia informando que no dia 2 de dezembro de 2020, ele entrou em contato com uma pessoa denominada “Bruno”, o qual
BARRETOS: Desempregado é preso traficando drogas no bairro Alvorada
Os Policiais Militares, cabo Sinomar e soldado Ferraz, prenderam pelo crime de tráfico de drogas o desempregado W.F.C., 23 anos, morador na Rua 42, bairro Marília, e eles informaram que
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.