ELEIÇÕES 2020: Eleitor que faz parte do grupo de risco de contágio da Covid-19 terá horário preferencial para votar
O voto não é obrigatório para maiores de 70 anos, mas o grupo de risco para o contágio do coronavírus começa aos 60 anos.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reservou um horário preferencial, das 7h às 10h, para o eleitor que estiver no grupo de risco de contágio da Covid-19. Mesmo com a medida, o horário não é exclusivo e a votação vai estar aberta a todos os eleitores.
O voto não é obrigatório para maiores de 70 anos, mas o grupo de risco para o contágio da Covid-19 começa aos 60 anos. Por esse motivo, muitos eleitores estão com receio de ir às urnas.
O TRE também garante que as equipes vão precisar seguir uma série de protocolos de higiene e orientar os eleitores a fazer o mesmo, como manter o distanciamento.
O voto não é facultativo, portanto, o eleitor com menos de 70 anos, tem de votar. Se não votar, precisa justificar. Quem não votar e não justificar dentro do prazo de 60 dias, leva multa de R$ 3,51, e fica com o título irregular – não consegue, por exemplo, se inscrever em concurso público, tirar passaporte ou RG.
“As filas, elas serão organizadas, inclusive, com marcação no chão, com distanciamento de, aproximadamente, um metro entre uma pessoa e outra. Não haverá contato físico com os mesários. Ela irá exibir o seu documento. Eleitor sem máscara não pode votar. Os mesários também usarão máscaras, usarão faceshield e também utilizarão o álcool gel e o álcool líquido para desinfecção das mão e objetos”, disse Waldir Sebastião de Nuevo Campos, presidente do TRE de São Paulo.
Você pode gostar também
REGIÃO: Rolezinho de motos perturba moradores em Rio Preto e acaba com 23 multados
Durante a noite desta quinta-feira (27) às 23h30, policiais militares autuaram 23 motos que estavam participando de um “rolezinho” no bairro Nova Esperança. De acordo com as informações do boletim
REGIÃO: Homem agride namorada a facadas e é preso em flagrante
Na madrugada deste sábado (17), uma mulher foi agredida pelo namorado a facadas depois de uma discussão. A faca acertou a mão e o pescoço da vítima que desmaiou e
BARRETOS: Máscaras e álcool em gel serão distribuídos a famílias vulneráveis de Barretos
Cerca de 20 mil kits com máscaras de tecido e álcool em gel serão distribuídos para famílias vulneráveis, inicialmente a distribuição acontece para as famílias inseridas no Cadastro Único. Realizada
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.