REGIÃO: Polícia investiga casal flagrado colocando fogo em mata
25 de setembro de 2020 1038 Visualizações

REGIÃO: Polícia investiga casal flagrado colocando fogo em mata

Câmeras de segurança registraram momento em que os suspeitos chegam de carro, espalham papéis no mato e iniciam a fogueira. Área fica perto de reserva ambiental da universidade.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar um casal suspeito de atear fogo em uma área verde próxima a uma reserva ambiental da USP em Ribeirão Preto (SP). Os suspeitos foram flagrados por uma câmera de segurança da guarda universitária.

O homem e a mulher envolvidos na ação foram identificados nas investigações, mas até esta quinta-feira (24) ninguém havia sido preso.

As imagens registraram o momento em que a dupla chega ao terreno de carro, espalha papéis no mato e acende uma fogueira. As chamas se alastraram e atingiram uma área de 150 metros quadrados.

Insistência
O incêndio ocorreu no dia 16 de setembro, mas as imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (24) pela USP. Conhecida como Morro do Fachin, a área atingida fica próxima a uma reserva utilizada por pesquisadores da universidade para estudo de espécies da fauna e da flora local.

“É uma área de reflorestamento que já pegou fogo ano passado e, caso não tivesse havido uma pronta intervenção da guarda universitária e as condições do vento não tivessem ajudado, talvez poderia ter pego fogo lá também”, diz o supervisor da guarda da USP, Adílson Biagi.
O supervisor da guarda universitária disse que a equipe viu o casal tentando colocar fogo nos papéis e foi até o local para dar orientações. Os suspeitos foram embora, mas retornaram ao morro duas horas depois e iniciaram o incêndio.

Agora, após a Polícia Civil terminar de reunir provas, como as imagens, depoimentos e outros elementos que apontem a autoria do incêndio, o inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público e, em seguida, à Justiça. Na esfera criminal, a pena para esse tipo de crime é de dois a quatro anos de reclusão.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Pedreiro é preso armazenando drogas em seu apartamento no bairro Luís Spina
Next BARRETOS: Auxiliar de produção tem contas pagas indevidamente com dinheiro de seu FGTS

Você pode gostar também

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Parques aquáticos reabrem após mais de seis meses sem funcionar

Parques devem abrir nesta quinta-feira (1º) com 40% da capacidade. Hotéis na cidade somam 23 mil leitos e ficaram praticamente vazios durante o período. Os parques aquáticos de Olímpia (SP),

Últimas Notícias

Marília Mendonça: Festa do Peão de Barretos, Rionegro e João Bosco lamentam morte da cantora

Artista estava confirmada na grade de shows de Barretos em 2022 e faria uma participação no DVD da dupla Rionegro & Solimões. Ela estava em uma aeronave de pequeno porte

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia prende servente e localiza plantação de maconha em residência no bairro Nogueira

A Polícia Militar de Barretos com a equipe da Força Tática com os cabos Mattos e Adriano e soldado Daniel e apoio da ROCAM e Tático Comando, prendeu o servente

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta