Primeiras aprovações de vacina para Covid-19 podem ser concedidas até o fim de 2020, diz regulador alemão
Chefe do órgão regulador de vacinas da Alemanha disse que os reguladores não seriam menos meticulosos do que o normal ao avaliar os pedidos de aprovação das vacinas para combater a pandemia.
As primeiras aprovações para uma vacina contra a Covid-19 podem ser concedidas no final de 2020 ou no início de 2021, disse o chefe do órgão regulador de vacinas da Alemanha nesta terça-feira (15).
Klaus Cichutek, chefe do Instituto Paul Ehrlich, disse que os reguladores não seriam menos meticulosos do que o normal ao avaliar os pedidos de aprovação das vacinas para combater a pandemia, segundo a Reuters.
BioNTech e Pfizer
Entre as nove vacinas que estão na fase final de testes, está a conhecida como BNT 162b2, desenvolvida empresa alemã de biotecnologia BioNTech e a farmacêutica norte-americana Pfizer. Mil voluntários brasileiros, das cidades de São Paulo e Salvador, participam do teste.
No início da semana, as duas empresas solicitaram ao Food and Drugs Administration (FDA), agência que atua como a Anvisa nos Estados Unidos, a autorização para ampliar a testagem e aplicar as doses em mais 14 mil pessoas. A expectativa das empresas é que possam chegar a uma conclusão sobre a eficácia do imunizante até o final de outubro.
Em agosto, resultados preliminares indicaram que a vacina induziu uma resposta imune “robusta” e não teve efeitos colaterais graves em voluntários adultos.
A Pfizer já concordou em vender 100 milhões de doses de sua vacina ao governo americano, oferecendo uma opção de compra de mais 500 milhões.
A empresa também negociou 200 milhões de doses com a União Europeia e 120 milhões de doses com o Japão até a primeira metade de 2021.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Obras do Centro Veterinário chegam na reta final
As obras do CMV – Centro Municipal Veterinário entraram na reta final. Com a inauguração prevista para o início de setembro/20, a Prefeitura de Barretos colocará à disposição da população
BARRETOS: Homem sofre queimaduras ao acender churrasqueira
Um homem de 27 anos, auxiliar de serviços gerais, identificado como T.P.D.C., morador no bairro América, foi vítima de queimaduras ao tentar acender uma churrasqueira. Segundo o que foi relatado
BARRETOS: Estudante tem carteira furtada
O estudante J.V.B.M., 21 anos, residente na Avenida Almirante Gago Coutinho, bairro Aeroporto, esteve na delegacia noticiando que ele foi em dois estabelecimentos comerciais, sendo um deles uma cervejaria e
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.