BARRETOS: Prorrogado até 11 de setembro o cadastramento do mapeamento de agentes e espaços culturais
3 de setembro de 2020 983 Visualizações

BARRETOS: Prorrogado até 11 de setembro o cadastramento do mapeamento de agentes e espaços culturais

O prazo para realização do Cadastro Municipal da Cultura de Barretos foi prorrogado até o dia 11 de setembro, para proporcionar maior acesso aos agentes culturais e responsáveis por espaços culturais. O cadastro é responsável pelo mapeamento cultura da cidade, para melhor implementação das políticas públicas no setor e  pode ser realizado pelo site barretos.sp.gov.br/cultura , clicando nos links CADASTRO DE ARTISTAS E PROFISSIONAIS DE CULTURA DE BARRETOS / SP  e CADASTRO DE ESPAÇOS CULTURAIS E ARTÍSTICOS DE BARRETOS / SP  ou pelo Facebook da Secretaria Municipal de Cultura de Barretos. O cadastramento é gratuito.

Podem ser compreendidos como espaços culturais todos aqueles organizados e mantidos por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas com finalidade cultural e instituições culturais, com ou sem fins lucrativos, que sejam dedicados a realizar atividades artísticas e culturais, tais como:  pontos e pontões de cultura;  teatros independentes;  escolas de música, de capoeira e de artes e estúdios, companhias e escolas de dança;  circos;  cineclubes;  centros culturais, casas de cultura e centros de tradição regionais;  museus comunitários, centros de memória e patrimônio;  bibliotecas comunitárias; espaços culturais em comunidades indígenas; centros artísticos e culturais afro-brasileiros; comunidades quilombolas; espaços de povos e comunidades tradicionais; festas populares, inclusive o carnaval e o São João, e outras de caráter regional; teatro de rua e demais expressões artísticas e culturais realizadas em espaços públicos; livrarias, editoras e sebos; empresas de diversão e produção de espetáculos; estúdios de fotografia; produtoras de cinema e audiovisual; ateliês de pintura, moda, design e artesanato; galerias de arte e de fotografias; feiras de arte e de artesanato; espaços de apresentação musical; espaços de literatura, poesia e literatura de cordel; espaços e centros de cultura alimentar de base comunitária, agroecológica e de culturas originárias, tradicionais e populares;   entre outros espaços e atividades artísticos e culturais.

Todas as informações fornecidas pelos agentes culturais estão sujeitas a comprovação com documentos, sendo de total responsabilidade legal a veracidade dos dados informados, cada pessoa, instituição ou empresa poderá se cadastrar uma única vez. Além de informações básicas sobre documentos e endereço oficial, as entidades e artistas preencherão perguntas específicas sobre a atividade cultural em que atuam.

Anterior BARRETOS: Vendedor tem moto furtada no bairro Derby Clube
Next BARRETOS: Garoto de 16 anos é detido vendendo cocaína para pagar conta de água

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Ordem Pública reforma espaços que estavam abandonados no Almoxarifado da Prefeitura

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, está reformando espaços que estavam abandonados no Almoxarifado Municipal, para em breve estarem disponibilizados para a realização de

Últimas Notícias

ARAÇATUBA: Idosa morta a marteladas pelo filho é atacada pelas costas após entregar lanche para ele

De acordo com a polícia, homem de 35 anos ligou para uma tia confessando que havia matado a mãe. Aqueharu Yamaguchi Júnior foi denunciado por homicídio qualificado em Araçatuba (SP).

Últimas Notícias

REGIÃO: Pedreiro é preso acusado de jogar óleo quente na mulher durante briga

Um pedreiro de 49 anos, morador no Nova Esperança, em Rio Preto, foi preso em flagrante por policiais militares, na noite desta quarta-feira, por jogar óleo quente na companheira, uma

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta