OLÍMPIA: Casas de temporada terão que passar por cadastramento
31 de agosto de 2020 601 Visualizações

OLÍMPIA: Casas de temporada terão que passar por cadastramento

A Estância Turística de Olímpia tem atualmente cerca de 500 casas de temporada que são alugadas para turistas que visitam o município e está terão também que se adaptar a nova realidade imposta pela Covid-19 e se cadastrar na Secretaria de Turismo.

Segundo Beto Puttini, secretário de Turismo, a prefeitura está fazendo o cadastro destas casas para que as mesmas tenham e sigam o mesmo regramento de hotéis e resorts no que diz respeito à segurança e higiene e que todos os protocolos sejam seguidos por eles também.

Puttini salienta que até o momento cerca de 180 Casas de Temporada se cadastraram na prefeitura. Após o cadastramento e a conferencia da documentação os locais receberão um certificado que demonstra que os locais estão aptos para receber hospedes.

Cadastramento – o cadastramento pode ser feito presencialmente na Secretaria de Cultura na Avenida Brasil, 155, Centro, o horário de funcionamento é das 9 às 16 horas ou online no site da prefeitura no link Secretaria/Turismo  (https://www.olimpia.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/80/regulamentacao-casas-de-temporada—rhc/).

O RHC (Registro de Hospedagem Caseira) os proprietários terão que preencher um cadastro com informações sobre o imóvel: quantidade de leitos e possíveis adaptações para portadores de deficiência, além dos dados pessoas do proprietário e dados do imóvel como escritora e contrato de locação e número do registro do IPTU.

Fiscalização – A fiscalização da pasta está visitando estás casas para fazer uma vistoria e o recadastramento e segundo o órgão muitas deixaram o setor por conta da pandemia e foram locadas para inquilinos permanentes. E as que ficaram estão se adaptando por conta dos protocolos exigidos e o regramento do decreto municipal de reabertura que permite nesta fase 50% da ocupação dos leitos.

Levantamento – este cadastramento tem como um dos objetivos saber qual a quantidade de leitos que estes locais oferecem para os visitantes e se os mesmos estão cumprindo as normas de sanitização impostas para a prevenção da proliferação da Covid-19.

 

Fonte: DHoje Interior

Anterior BARRETOS: Educação apresenta novos veículos de uma frota completamente renovada
Next COLINA: Servente é preso após atear fogo em residência e ameaçar a mãe

Você pode gostar também

Últimas Notícias

GUAÍRA: Lavrador é preso traficando crack

Policiais Militares da cidade de Guaíra, sargento Rúbio e cabo Antonino, prenderam o lavrador R.P., 49 anos, morador no bairro Miguel Fabiano, naquela cidade. Informaram os Militares que em patrulhamento

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem que fugiu do Fórum de Ribeirão é preso sete anos depois

Vigilante Aurelito Borges Santiago, condenado pela morte do estudante Rodrigo Bonilha, deixou a sala do Júri em 2014, antes da leitura da sentença O vigilante Aurelito Borges Santiago, que foi

Últimas Notícias

REGIÃO: Idoso fotografa moto estacionada em vaga especial e é agredido

Dono do veículo agrediu aposentado de 74 anos com chute e soco nas costas. Vítima fraturou o nariz, sofreu escoriações e precisou ser hospitalizada. Imagens feitas por uma câmera de

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta