BARRETOS: Prefeitura continua investigação sobre a qualidade da água da Região dos Lagos
A empresa especializada contratada pela Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, BioElementos, concluiu o relatório de análise das amostras colhidas em vários pontos da Região dos Lagos para investigar a qualidade da água e qual a causa da mortandade de peixes registrada no início do ano. Em relatório, a empresa constatou as variações detectadas no alumínio dissolvido e no fósforo total, além de variações dos nitratos, mas sem comprovação desses dados no impacto ambiental que cause danos aos seres que convivem naquela região.
Para continuar as investigações, a Prefeitura deve formar, nas próximas semanas, uma comissão de monitoramento da Região dos Lagos, composto por membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, do SAAE, assistidos pela CETESB, Polícia Ambiental, DAEE e centros de pesquisa como do UNIFEB.
A ideia inicial, indicada pela Prefeitura, é de montagem do escopo dos seguintes parâmetros laboratoriais: Definição da periodicidade de coleta de amostras; exames a serem realizados; estabelecimento de parceria com centros de pesquisa; abertura de investigação para identificar captação encontrada na montante dos Lagos; vistoria das empresas próximas ao local que exercem atividades sujeitas a licenciamento ambiental, tais como lava-jatos, oficinas mecânicas, retíficas, funilarias, entre outros, para verificar se seguem os padrões previstos na legislação, além de outras medidas.
O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marco Antonio de Carvalho Ferreira, informou que todo o processo de investigação da qualidade da água, assim como a instituição de uma comissão de monitoramento, vem sendo acompanhada pelo Ministério Público, numa parceria com a Prefeitura.
Você pode gostar também
REGIÃO: Polícia Civil apura suspeita de negligência em morte de bebê após parto
Certidão de óbito da Mater aponta que menino teve falta de oxigênio no cérebro, além de aspirar as próprias fezes. Pais dizem que morte poderia ter sido evitada com cesárea.
BARRETOS: Estudante é preso com porções de maconha
O estudante H.S.M.L., 18 anos, morador no bairro Santana, foi preso pelo sargento Uewerton e soldado Ricardo, pelo crime de tráfico de drogas, sendo informado pelos Militares que em patrulhamento
BARRETOS: Secretária realiza reunião com dirigentes de entidades prestadoras de serviços educacionais
Um encontro com os dirigentes de OSCs (Organizações da Sociedade Civil), e servidores da Secretaria Municipal de Educação aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 28 de janeiro/21. Foi um momento de
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.