BARRETOS: Prefeitura continua investigação sobre a qualidade da água da Região dos Lagos
29 de julho de 2020 588 Visualizações

BARRETOS: Prefeitura continua investigação sobre a qualidade da água da Região dos Lagos

A empresa especializada contratada pela Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, BioElementos, concluiu o relatório de análise das amostras colhidas em vários pontos da Região dos Lagos para investigar a qualidade da água e qual a causa da mortandade de peixes registrada no início do ano. Em relatório, a empresa constatou as variações detectadas no alumínio dissolvido e no fósforo total, além de variações dos nitratos, mas sem comprovação desses dados no impacto ambiental que cause danos aos seres que convivem naquela região.

Para continuar as investigações, a Prefeitura deve formar, nas próximas semanas, uma comissão de monitoramento da Região dos Lagos, composto por membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, do SAAE, assistidos pela  CETESB, Polícia Ambiental, DAEE e centros de pesquisa como do UNIFEB.

A ideia inicial, indicada pela Prefeitura, é de montagem do escopo dos seguintes parâmetros laboratoriais: Definição da periodicidade de coleta de amostras; exames a serem realizados; estabelecimento de parceria com centros de pesquisa; abertura de investigação para identificar captação encontrada na montante dos Lagos; vistoria das empresas próximas ao local que exercem atividades sujeitas a licenciamento ambiental, tais como lava-jatos, oficinas mecânicas, retíficas, funilarias, entre outros, para verificar se seguem os padrões previstos na legislação, além de outras medidas.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marco Antonio de Carvalho Ferreira, informou que todo o processo de investigação da qualidade da água, assim como a instituição de uma comissão de monitoramento, vem sendo acompanhada pelo Ministério Público, numa parceria com a Prefeitura.

Anterior BARRETOS: Pedreiro é preso conduzindo moto em estado de embriaguez na rodovia
Next Rússia anuncia que aprovará registro de vacina para Covid-19 já em agosto, mesmo antes de teste em larga escala

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Acordo para pagamento de dívidas da gestão anterior da Prefeitura é assinado com a CPFL

A Prefeitura de Barretos e a CPFL assinaram na tarde desta segunda-feira, 25 de janeiro/21, acordo para pagamento de dívidas da gestão anterior e do SAAE, que foi referendado pela

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrão tenta furtar diversos produtos de perfumaria em residência no Derby Clube

Morador no bairro Derby Clube, o motorista D.R.F., 55 anos, informou na delegacia que ele chegou em sua residência e encontrou uma mochila com diversos produtos novos da Natura, no

Últimas Notícias

Bebedouro fecha comércio não essencial no fim de semana para aumentar isolamento social

Segundo a Prefeitura, objetivo é evitar aumento de casos de Covid-19 na cidade. Em uma semana, municípios da DRS 5 registraram alta de 23,2% nas confirmações e 26,4% nos óbitos.

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta