BEBEDOURO: Estudante brasileira desaparece na Alemanha; autoridades investigam
2 de julho de 2020 1166 Visualizações

BEBEDOURO: Estudante brasileira desaparece na Alemanha; autoridades investigam

Lívia Andrade Perrone Medina, de 27 anos, foi vista pela última vez por amigos no sábado (27) após pegar um trem em Aachen, segundo informações locais. Ministério das Relações Exteriores acompanha o caso.

A polícia alemã investiga o desaparecimento da estudante brasileira Lívia Andrade Perrone Medina, de 27 anos.

A jovem de Bebedouro (SP), que se mudou em 2017 para Aachen, cidade próxima da fronteira com a Bélgica, para cursar um mestrado em sustentabilidade na RWTH Aachen University, foi vista pelos amigos pela última vez no sábado (27) depois de embarcar em um trem com destino a Hamm por volta das 9h30.

O Ministério das Relações Exteriores informou que presta assistência consular de forma legal e material à família da estudante por meio do Consulado-geral em Frankfurt.

A investigação foi tornada pública na imprensa alemã na segunda-feira (29) depois que apurações preliminares não levaram ao paradeiro da estudante.

Ao G1, a mãe de Lívia, Maria Rita Perrone, disse que Lívia foi vista pela última vez pegando um trem em direção a Colônia, mas apurou que ela não desceu naquela estação como se pensava até então e que ela pode ter sido vista em ao menos quatro cidades diferentes – Düsseldorf, Stuttgart, Bodenheim e Leverkusen.

“A polícia averiguou as câmeras da estação e ela não aparece nas filmagens”, informou.
Maria Rita afirmou também que o último saque em dinheiro feito na conta da filha foi naquele sábado e que a polícia alemã monitora as movimentações financeiras dela. Disse ainda que as autoridades conseguiram ter acesso ao celular e ao laptop da estudante para auxiliar nas investigações.

A EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, apurou que um familiar da jovem viajou para a Alemanha para acompanhar o caso.

“A polícia está empenhada em encontrá-la e estamos recebendo assistência do consulado de diversas formas, inclusive para permissão de nossa entrada na Alemanha”, disse a mãe.

Maria Rita também fez um apelo para que informações que ajudem a identificar o paradeiro de Lívia sejam concentradas nas autoridades alemãs pelo número 110.

“A polícia alemã está investigando o caso e temos plena confiança em seu trabalho. No momento a informação que temos é que ela não desceu em Colônia como imaginávamos. Mesmo assim, estamos com muita esperança e temos muita fé que a encontraremos o quanto antes! São tantas pessoas mobilizadas para encontrá-la, tanto carinho, solidariedade que não conseguimos descrever o que sentimos, apenas agradecer imensamente. Acreditamos que essa corrente de amor é essencial para trazer ela de volta logo”, publicou.

 

Fonte: G1

 

Anterior BARRETOS: Homem é detido com ferramentas suspeitas
Next BARRETOS: Maior de idade e adolescente são presos traficando drogas no Barretos 2

Você pode gostar também

Últimas Notícias

ORLÂNDIA: Recém-nascida morre após suspeitas de maus-tratos

Criança deu entrada em hospital de Orlândia com hemorragia e traumatismo craniano; mãe foi autuada por homicídio doloso Um bebê recém-nascido morreu na noite desta terça-feira (2) com suspeita de

Últimas Notícias

REGIÃO: Perseguição policial acaba em acidente com moto

Jovem de 23 anos foi socorrido em estado grave depois de percorrer a Via Norte na contramão, nesta quinta (19) Uma perseguição policial terminou com um motociclista ferido na manhã desta

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem registra queixa após não conseguir medicamentos em UBS

No Distrito Policial esteve o J.C.L.J., 27 anos, morador na Rua Voluntário Umburana, bairro Pimenta, noticiando que sua esposa, D.V.L.J., 29 anos, necessita com urgência que seja fornecido a ela

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta