Após divulgar reabertura das escolas para julho, secretaria de Educação de SP recua e diz que retorno não tem data definida
5 de junho de 2020 2405 Visualizações

Após divulgar reabertura das escolas para julho, secretaria de Educação de SP recua e diz que retorno não tem data definida

Anúncio tinha sido feito por meio de informativo enviado à imprensa e confirmado ao G1 por telefone. Em novo comunicado, pasta afirma apenas que volta às aulas será gradual e regionalizada.

Após anunciar a reabertura das escolas a partir de julho, a secretaria estadual de Educação voltou atrás e afirmou que o calendário de retorno às aulas ainda não tem data definida e depende de aprovação do Centro de Contingência do coronavírus de São Paulo.

As aulas presenciais na rede municipal e estadual estão suspensas desde o final de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

Inicialmente, em e-mail enviado à imprensa às 12h59, o governo informava que as aulas presenciais seriam retomadas em julho, de forma gradativa e regionalizada, podendo, ainda, ser antecipadas no caso das creches e unidades de educação infantil.

Em um novo e-mail enviado às 13h32 e às 15h36, porém, a informação havia sido retirada e, a data, negada.

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) esclarece que ainda não há data definida para volta às aulas presenciais. O texto divulgado nesta quinta-feira (4) intitulado “Número de alunos transferidos da rede particular para estadual de SP cresce mais de dez vezes; matrícula online é aberta pela primeira vez” saiu com uma informação errada sobre a volta às aulas. A assessoria de imprensa da pasta pede desculpas pelo erro e informa que a retomada das aulas será gradual e regionalizada, seguindo o que os dados científicos sobre a epidemia indicarem em cada região do Estado. As diretrizes devem ser apresentadas à sociedade nas próximas semanas”, diz o texto.

Transferência da rede privada

Nesta quinta-feira (4), a pasta também divulgou balanço do número de alunos transferidos da rede particular para a estadual de São Paulo.

Segundo o governo, a procura cresceu mais de dez vezes nos meses de abril e maio deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Neste ano, a rede estadual recebeu 2.388 transferências de estudantes oriundos da rede particular, contra 219 no ano passado.

Por conta do aumento da procura, a Secretaria Estadual da Educação abriu, pela primeira vez, a possibilidade de as matrículas serem feitas de maneira totalmente online.

De acordo com a pasta, a medida visa evitar o deslocamento das famílias, formação de aglomerações nas escolas e diminuir o risco de contaminação do coronavírus.

Poderão manifestar interesse pela migração para a rede estadual os pais dos alunos com matrícula na rede privada ou vindo de outros estados.

A matrícula é para o ano letivo vigente. As matrículas 2021 ainda não foram abertas. Já as transferências entre redes públicas estão temporariamente suspensas e devem ser retomadas após o retorno das aulas presenciais.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Policiais Militares identificam e apresentam na delegacia autor de diversos furtos na cidade
Next GUAÍRA: Homens são detidos com dinheiro e maconha

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Mulher é presa acusada de matar o companheiro

Suspeita de 30 anos alegou ter sido agredida pelo homem na Vila Tibério, zona Oeste; vítima foi atingida com golpe de faca no peito Uma mulher de 30 anos foi

Últimas Notícias

NOVO HORIZONTE: Homem é preso por matar shih-tzu de estimação a paulada e diz à polícia que agrediu animal por latidos

Homem confessou o crime e foi multado em R$ 6 mil; ele foi solto após passar por audiência de custódia. Um homem de 28 anos foi preso após matar a

Últimas Notícias

Pesquisa aponta que Barretos como terceira cidade mais hospitaleira do Brasil

Consulta foi feita com usuários da Plataforma Airbnb Reportagem publicada nesta semana no site catracalivre.com.br aponta Barretos como o terceiro melhor destino mais hospitaleiro do Brasil, conforme pesquisa realizada pela plataforma

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta