REGIÃO: Operação contra produtos vencidos e preços abusivos autua 6 supermercados
20 de maio de 2020 1079 Visualizações

REGIÃO: Operação contra produtos vencidos e preços abusivos autua 6 supermercados

Agentes da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Procon apreenderam alimentos durante a manhã desta quarta-feira (20). Donos de estabelecimentos responderão por crime contra a economia popular.

Seis supermercados foram autuados nesta quarta-feira (20) durante uma operação contra a venda de produtos vencidos e cobrança de preços abusivos em Franca (SP).

A força-tarefa foi realizada pela Polícia Civil, Procon, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal depois que as autoridades receberam denúncias.

Ninguém foi preso, mas os donos dos estabelecimentos foram multados e responderão por crime contra a economia popular. Os produtos foram recolhidos pela Vigilância Sanitária, que dará destinação final a eles.

O presidente da Associação dos Supermercados de Franca e região, Carlos Pereira, afirmou que nenhum supermercado tem a intenção de vender produtos vencidos e que diariamente os estabelecimentos são orientados a deslocar um funcionário para fazer essa vistoria para evitar que isso aconteça.

Além disso, comunicou que os clientes devem procurar o gerente da loja se encontrarem mercadorias fora do prazo, para que seja feita a troca.

A operação
As diligências começaram às 8h e vistoriaram dez estabelecimentos em diferentes regiões da cidade. Em seis deles, os agentes encontraram bolachas, carnes, queijos, alimentos congelados e leite com prazo de validade vencido.

Segundo a Polícia Civil, também foram encontrados produtos com preços acima dos praticados por outros estabelecimentos. O Procon notificou os proprietários a apresentar as notas para justificar os valores praticados, segundo o delegado Márcio Murari, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca.

Outros dez supermercados devem ser vistoriados em data ainda não informada.

“Essa foi a primeira operação que a delegacia seccional montou juntamente com a vigilância sanitária e Guarda Civil e outras operações serão realizadas por conta da pandemia muitos comerciantes se aproveitam e acabam vendendo produtos acima do preço normal e data e validade que não condizem com o que deve ser comercializado”, afirmou o delegado.

 

Fonte: G1

 

Anterior BARRETOS: Homem registra ocorrência após ameaça e danos causados por sua mulher
Next BARRETOS: Câmeras flagram ladrão furtando dinheiro em carteira de aposentado

Você pode gostar também

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Após se sentir ameaçada, mulher desfere facada no peito do autor da ameaça

Uma mulher de 33 anos, identificada como P.Z.V., moradora na cidade de Olímpia, foi apresentada na delegacia de Barretos por policiais daquela cidade, os quais informaram que foram acionados a

Últimas Notícias

REGIÃO: Suspeito de roubar supermercado quebra janela de viatura e deixa PM ferido

Estudante, de 19 anos, foi preso em casa com R$ 165 do comércio e bicicleta usada na fuga. Vizinho, da mesma idade, foi preso por suspeita de esconder revólver no

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Família procura idoso desaparecido há seis meses ‘Nunca pensei que seria tão difícil’, diz filha

Joaquim Theodoro de Oliveira Filho, de 76 anos, desapareceu no dia 4 de fevereiro; ele almoçava na casa da ex-mulher, no Jardim Campo Belo, quando saiu do local e não

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta