REGIÃO: Operação contra produtos vencidos e preços abusivos autua 6 supermercados
20 de maio de 2020 1074 Visualizações

REGIÃO: Operação contra produtos vencidos e preços abusivos autua 6 supermercados

Agentes da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Procon apreenderam alimentos durante a manhã desta quarta-feira (20). Donos de estabelecimentos responderão por crime contra a economia popular.

Seis supermercados foram autuados nesta quarta-feira (20) durante uma operação contra a venda de produtos vencidos e cobrança de preços abusivos em Franca (SP).

A força-tarefa foi realizada pela Polícia Civil, Procon, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal depois que as autoridades receberam denúncias.

Ninguém foi preso, mas os donos dos estabelecimentos foram multados e responderão por crime contra a economia popular. Os produtos foram recolhidos pela Vigilância Sanitária, que dará destinação final a eles.

O presidente da Associação dos Supermercados de Franca e região, Carlos Pereira, afirmou que nenhum supermercado tem a intenção de vender produtos vencidos e que diariamente os estabelecimentos são orientados a deslocar um funcionário para fazer essa vistoria para evitar que isso aconteça.

Além disso, comunicou que os clientes devem procurar o gerente da loja se encontrarem mercadorias fora do prazo, para que seja feita a troca.

A operação
As diligências começaram às 8h e vistoriaram dez estabelecimentos em diferentes regiões da cidade. Em seis deles, os agentes encontraram bolachas, carnes, queijos, alimentos congelados e leite com prazo de validade vencido.

Segundo a Polícia Civil, também foram encontrados produtos com preços acima dos praticados por outros estabelecimentos. O Procon notificou os proprietários a apresentar as notas para justificar os valores praticados, segundo o delegado Márcio Murari, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca.

Outros dez supermercados devem ser vistoriados em data ainda não informada.

“Essa foi a primeira operação que a delegacia seccional montou juntamente com a vigilância sanitária e Guarda Civil e outras operações serão realizadas por conta da pandemia muitos comerciantes se aproveitam e acabam vendendo produtos acima do preço normal e data e validade que não condizem com o que deve ser comercializado”, afirmou o delegado.

 

Fonte: G1

 

Anterior BARRETOS: Homem registra ocorrência após ameaça e danos causados por sua mulher
Next BARRETOS: Câmeras flagram ladrão furtando dinheiro em carteira de aposentado

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: SAAE COMUNICA MANUTENÇÃO NO SISTEMA

Nesta terça-feira, dia 16 de junho/20, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos – SAAE, realiza manutenção no sistema elétrico da Estação de Tratamento do Bairro Pereira e

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrão furta carteira de dentista na estação rodoviária

A dentista M.A.M.S., 58 anos, moradora na cidade de Jundiaí, esteve na delegacia de Barretos informando que havia chegado na estação rodoviária de Barretos, após ter chegado de viagem da

Últimas Notícias

BARRETOS: Armado com faca, ladrão rouba celular de idosa

A senhora M.L.C., 62 anos, bordadeira, moradora no bairro América, esteve na delegacia informando que estavam em frente a sua residência quando uma pessoa, que estava ocupando uma moto não

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta