BARRETOS: Resistência e tumulto é registrado durante apreensão de um menor no bairro Dom Bosco
12 de maio de 2020 2453 Visualizações

BARRETOS: Resistência e tumulto é registrado durante apreensão de um menor no bairro Dom Bosco

A ocorrência foi apresentada na delegacia pelos Militares, tenente Ricobello, cabo Reis e soldado Deângelo, os quais apresentaram as partes, E.A.T.S., 37 anos, morador no bairro Dom Bosco e o filho dele, o adolescente F.H.M.T., 15 anos.

De acordo com os Militares, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro Dom Bosco, ocasião em que passaram pela Rua Anderson de Carvalho e dali foi possível visualizar três motocicletas paradas no meio da Rua Lauro Eugênio dos Reis, em frente a um local onde estava ocorrendo um churrasco e próximo das motos havia alguns indivíduos.

Em razão de este lugar ser conhecido como ponto de tráfico de entorpecentes, os policiais decidiram realizar abordagem nas motocicletas, mas quando deram ordem de parada, três indivíduos desobedeceram a ordem evadindo-se do local em alta velocidade.

Dois deles os policiais as perderam de vista, mas efetuaram acompanhamento junto ao condutor de uma das motocicleta, de cor preta, sendo ele depois identificado como sendo o adolescente F.H.M.T.

Durante o acompanhamento foi possível visualizar somente as letras do emplacamento da moto, e nesse momento, o condutor passou a trafegar no sentido contrário da via, transitando inclusive pela calçada, e depois adentrou a Rua José Luiz Piani retornando para Rua Anderson de Carvalho, parando em frente ao churrasco onde foi visto inicialmente.

O adolescente então jogou a motocicleta ao solo e os policiais tentaram abordá-lo, porém o ele novamente desobedeceu e resistiu a abordagem e então outras pessoas, os quais são seus familiares, mais precisamente seus pais e sua mãe, juntamente com populares, foram em direção a equipe policial arrebatando o adolescente e o colocando para o interior de uma residência. 

Depois disso eles se perfilavam fazendo uma barreira física para que a equipe não prosseguisse na apreensão do menor, momento em que foi dada a ordem para que as pessoas ali presentes deixassem o local, porém, a ordem não foi acatada, sendo necessário o uso da força física moderada, bem como o bastão tonfa para resguardar a integridade física da equipe e garantir a apreensão do menor, que se encontrava na proteção dos populares na residência.

Durante todo este entrevero o adolescente foi abordado no interior da residência, sendo ele retirado do recinto e levado próximo a viatura, momento em que ele e seus familiares foram novamente para cima da equipe de policiais, incitando os populares contra a equipe, sendo necessário apoio da equipe da Força Tática para garantir o prosseguimento da ocorrência visto que os populares cercaram a via e a viatura, ameaçando os policiais.

Foi proferida a voz de apreensão ao menor pela resistência, desobediência e direção perigosa, bem como foi providenciado apoio da equipe do SAMU para mãe dele, que se sentiu mal no momento da abordagem.

Posteriormente, a equipe deixou o local em direção ao plantão policial e em pesquisa através da numeração do chassi visto sua placa ter sido cortada, ficou constatado que a motocicleta Honda CG 125 Titan, preta, de emplacamento, pertencente ao pai do adolescente, sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis pela Polícia Militar, sendo a moto recolhida ao pátio.

Anterior Moro vai à PF acompanhar exibição de vídeo de reunião ministerial
Next BARRETOS: Polícia Civil prende mulher suspeita de ser mandante de assassinato

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Moradores denunciam festa em Ribeirão Preto e aglomerações em Orlândia e Bebedouro

Moradores denunciam festa em Ribeirão Preto e aglomerações em Orlândia e Bebedouro Moradores de Ribeirão Preto (SP), Bebedouro (SP) e Orlândia (SP) foram flagrados em aglomerações neste fim de semana

Últimas Notícias

MONTE ALTO: Criminosos agridem clientes e roubam posto de combustíveis

Dupla armada pega cerca de R$ 4 mil do caixa do posto e da loja de conveniência. Dois homens armados renderam funcionários e agrediram clientes de um posto de combustíveis

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta