Moro vai à PF acompanhar exibição de vídeo de reunião ministerial
12 de maio de 2020 642 Visualizações

Moro vai à PF acompanhar exibição de vídeo de reunião ministerial

Material contém gravação da reunião que, segundo o ex-ministro, mostra o presidente Jair Bolsonaro tentando interferir na Polícia Federal.

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi ao Instituto de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília, nesta terça-feira (12) para acompanhar a exibição do vídeo que registrou a reunião ministerial do dia 22 de abril. Até a última atualização desta reportagem, não havia confirmação de que o vídeo já teria começado a ser exibido. A apresentação estava marcada para começar às 8h.

Além de Moro, advogados, um representante da Advocacia-Geral da União, três procuradores do Minstério Público e um juiz do gabinete do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) também devem assistir à gravação.

O vídeo foi apontado pelo ex-ministro como uma prova de que o presidente Jair Bolsonaro tenta interferir politicamente na Polícia Federal. Ele afirmou que na reunião do dia 22, da qual participaram ministros e o presidente, Bolsonaro cobrou a substituição do superintendente da PF no Rio de Janeiro e do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, além relatórios de inteligência e informação da corporação.

A exibição do vídeo foi ordenada pelo ministro Celso de Mello, relator de um inquérito que investiga as denúncias de Moro.

A intenção foi permitir que o material orientasse, no contexto do inquérito, as perguntas a serem feitas pelo investigadores durante os depoimentos marcados para esta semana.

Os registros estão sob sigilo temporário para o público. O ministro Celso de Mello já informou que pretende decidir em breve se a restrição de acesso às informações será mantida.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Testes rápidos e produtos de desinfecção são doados para Prefeitura
Next BARRETOS: Resistência e tumulto é registrado durante apreensão de um menor no bairro Dom Bosco

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Aposentado tem residência furtada no bairro América

O aposentado V.J.H., 78 anos, morador na Rua Paraguai, bairro América, esteve na delegacia e noticiou que trabalha como vigilante noturno em um clube social e ao retornar a sua

Últimas Notícias

Morre o ator Sérgio Mamberti aos 82 anos

Ele estava internado com infecção nos pulmões Morreu na madrugada de hoje (3) o ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Ele estava

Últimas Notícias

GUAÍRA: Servente é preso por traficar drogas em sua casa

O servente J.S.R.E., 29 anos, morador na cidade de Guaíra, foi preso pelos Militares, cabo Benfica e soldado Baltazar que também apreenderam maconha, crack, cocaína, dinheiro e outros objetos. De

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta