Moro vai à PF acompanhar exibição de vídeo de reunião ministerial
12 de maio de 2020 622 Visualizações

Moro vai à PF acompanhar exibição de vídeo de reunião ministerial

Material contém gravação da reunião que, segundo o ex-ministro, mostra o presidente Jair Bolsonaro tentando interferir na Polícia Federal.

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi ao Instituto de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília, nesta terça-feira (12) para acompanhar a exibição do vídeo que registrou a reunião ministerial do dia 22 de abril. Até a última atualização desta reportagem, não havia confirmação de que o vídeo já teria começado a ser exibido. A apresentação estava marcada para começar às 8h.

Além de Moro, advogados, um representante da Advocacia-Geral da União, três procuradores do Minstério Público e um juiz do gabinete do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) também devem assistir à gravação.

O vídeo foi apontado pelo ex-ministro como uma prova de que o presidente Jair Bolsonaro tenta interferir politicamente na Polícia Federal. Ele afirmou que na reunião do dia 22, da qual participaram ministros e o presidente, Bolsonaro cobrou a substituição do superintendente da PF no Rio de Janeiro e do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, além relatórios de inteligência e informação da corporação.

A exibição do vídeo foi ordenada pelo ministro Celso de Mello, relator de um inquérito que investiga as denúncias de Moro.

A intenção foi permitir que o material orientasse, no contexto do inquérito, as perguntas a serem feitas pelo investigadores durante os depoimentos marcados para esta semana.

Os registros estão sob sigilo temporário para o público. O ministro Celso de Mello já informou que pretende decidir em breve se a restrição de acesso às informações será mantida.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Testes rápidos e produtos de desinfecção são doados para Prefeitura
Next BARRETOS: Resistência e tumulto é registrado durante apreensão de um menor no bairro Dom Bosco

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Ex pula muro da casa, quebra porta, ameaça mulher e acaba preso pela PM

A Polícia Militar de Rio Preto prendeu na manhã deste sábado um homem de 41 anos que às 8h50 desrespeitou medida protetiva registrada por sua ex-companheira de 32 anos. Na

Últimas Notícias

BARRETOS: Prefeitura implanta câmeras de monitoramento em escolas e cemeis

As Escolas Municipais e os Cemeis de Barretos estão recebendo a implantação de câmeras de monitoramento 24 horas e alarme para aumentar a segurança nas unidades.  A instalação dos equipamentos

Últimas Notícias

Governo autoriza alcance de trabalho aos domingos e feriados a novas categorias

O governo decidiu ampliar as atividades autorizadas a trabalharem aos domingos e feriados. O texto está sendo finalizado e deve ser publicado em uma portaria a ser assinada pelo Secretário

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta