COLINA: Detentos fugiram da penitenciária da cidade durante banho de sol
30 de abril de 2020 2402 Visualizações

COLINA: Detentos fugiram da penitenciária da cidade durante banho de sol

 

Dois detentos da cadeia da cidade de Colina fugiram daquele local utilizando-se de uma corda feita de lençol, conhecida como “tereza”.

Segundo informações, por volta das 15 horas, durante o fechamento do “banho de sol” dos detentos, os policiais constataram que a tela superior da cadeia, em uma de suas extremidades estava cortada e no chão havia uma “corda/tereza”, feita com lençóis.

Os policiais indagaram aos demais presos, quando então foi descoberto que dois deles haviam fugido utilizando a “corda/tereza”, poucos minutos antes do encerramento do “banho de sol”.

No local, foi apreendido um pedaço de concreto, possivelmente utilizado para o arremesso da “corda/tereza” e verificando os presos restantes, os policiais apuraram que estavam faltando os detentos Vanderson Aparecido Romero da Silva, preso desde o dia 29/03/2020, oriundo de Mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Itapagipe/MG, e Daniel Oliveira da Silva, que estava exercendo o serviço de faxina na cadeia, preso desde o dia 27/04/2020, oriundo de Mandado de Prisão expedido pela Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Barretos.

Foi constatado ainda que na data da fuga, dia 29 de abril, por inúmeras vezes, o preso Vanderson, que estava como “faxina” chamava os carcereiros e quando atendido pedia uma “escolta” para o Pronto Socorro alegando que queria tirar “raio-X” da costela, queixando de dor, mas não disse a origem da dor.

Neste dia também ocorreram inúmeras ligações telefônicas de familiares de presos solicitando informações de presos diversos e o recebimento de várias sacolas, com conteúdo de revista, para serem entregues a outros detentos, além, de agendamento e expediente para transferência de presos para as cidade de Ribeirão Preto e Jardinópolis.

Atualmente a cadeia de Colina contava com nove presos adultos e quatro adolescente apreendidos, e após a descoberta da fuga, foram realizadas diligências pelos policiais civis e Militares, sendo apreendida a “corda/tereza” e um pedaço de concreto utilizado para arremessar a corda.

A Delegacia Seccional de Barretos foi informada sobre os fatos, tendo aqui o delegado assistente da Seccional, Dr. Rafael Faria Domingos, responsável pela Equipe Corregedora da Seccional, acompanhado todo o caso, sendo determinada a oitiva dos carcereiros plantonistas, assim como de um dos presos que testemunhou a fuga.

Foram tomadas todas as medidas administrativas, encaminhando-se tudo à 3ª Corregedoria Auxiliar para análise e eventual instauração de procedimento cabível.

Até o fechamento desta edição os presos ainda não haviam sido capturados, estando as policias Militar e civil, trabalhando na tentativa de localizá-los.

 

Anterior GUAÍRA: Polícia prende por tráfico, rapaz que está respondendo na Justiça pelo mesmo crime
Next BARRETOS: Ladrão danifica Unidade de Saúde e furta notebook de seu interior

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Vigilante detém bombeiro civil pelo crime de furto

O vigilante M.H.O.M., 33 anos, apresentou na delegacia o bombeiro civil, D.B., 35 anos, sendo informado pelo vigilante que o bombeiro civil havia sido surpreendido na empresa em que eles

Barretos

BARRETOS: Agente de segurança é preso pela Equipe Bravo quando tentava furtar residência no Ibirapuera

O agente de segurança L.F.A., foi preso pela Equipe Bravo, formada pelos Militares Hilton e Renato, após ter sido surpreendido tentando furtar uma residência no bairro Ibirapuera. Segundo consta, os

Policial

BARRETOS: Vítima perde mais de 6 mil ao comprar carro pela internet

Um homem de 42 anos, morador no bairro Nova Barretos, perdeu mais de R$6.000.00 ao ser vítima de um estelionatário quando tentava comprar um carro pela internet. Segundo o que

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta