REGIÃO: Voluntários se unem para fazer máscaras que serão doadas a hospitais
Produção ocorre no Senai e será repassa à Secretaria Municipal de Saúde. Doações e interessados em atuar como voluntários devem enviar e-mail para a organização.
Um grupo de voluntários iniciou nesta sexta-feira (27) a produção de máscaras cirúrgicas que serão distribuídas para profissionais de saúde que atuam nas unidades de Ribeirão Preto (SP). A medida busca reforçar o estoque do insumo durante o combate ao novo coronavírus.
Ribeirão Preto tem nove casos da Covid-19, sendo que cinco aguardam contraprova do Instituto Adolfo Lutz. A cidade também registrou o primeiro óbito pela doença no interior do estado de São Paulo.
A produção das máscaras ocorre no Senai de Ribeirão Preto. Uma leva de material foi recebida pela unidade e a expectativa é conseguir montar cinco mil máscaras para serem distribuídas aos hospitais.
A organização do voluntariado é feita pelo Fundo Social de Solidariedade. Interessados em participar da montagem das máscaras ou de doar material devem envia e-mail para ribeiraosolidaria@pmrp.com.br .
O método de produção segue as orientações da Organização Mundial de Saúde, inclusive com esterilização de materiais e dos equipamentos de trabalho.
As máscaras produzidas serão encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição de acordo com a demanda nas unidades.
Fonte: G1
Você pode gostar também
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 27/01/2020
ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS
REGIÃO: Polícia Civil apura estupro seguido de roubo contra mulher de 56 anos
Vítima relata que dois homens, um deles armado, a obrigaram a ir até um terreno baldio na Vila Amélia, zona Oeste da cidade, onde ocorreu o abuso sexual A Polícia
BARRETOS: Prefeitura continua investigação sobre a qualidade da água da Região dos Lagos
A empresa especializada contratada pela Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, BioElementos, concluiu o relatório de análise das amostras colhidas em vários pontos
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.