REGIÃO: Voluntários se unem para fazer máscaras que serão doadas a hospitais
28 de março de 2020 764 Visualizações

REGIÃO: Voluntários se unem para fazer máscaras que serão doadas a hospitais

Produção ocorre no Senai e será repassa à Secretaria Municipal de Saúde. Doações e interessados em atuar como voluntários devem enviar e-mail para a organização.

Um grupo de voluntários iniciou nesta sexta-feira (27) a produção de máscaras cirúrgicas que serão distribuídas para profissionais de saúde que atuam nas unidades de Ribeirão Preto (SP). A medida busca reforçar o estoque do insumo durante o combate ao novo coronavírus.

Ribeirão Preto tem nove casos da Covid-19, sendo que cinco aguardam contraprova do Instituto Adolfo Lutz. A cidade também registrou o primeiro óbito pela doença no interior do estado de São Paulo.

A produção das máscaras ocorre no Senai de Ribeirão Preto. Uma leva de material foi recebida pela unidade e a expectativa é conseguir montar cinco mil máscaras para serem distribuídas aos hospitais.

A organização do voluntariado é feita pelo Fundo Social de Solidariedade. Interessados em participar da montagem das máscaras ou de doar material devem envia e-mail para ribeiraosolidaria@pmrp.com.br .

O método de produção segue as orientações da Organização Mundial de Saúde, inclusive com esterilização de materiais e dos equipamentos de trabalho.

As máscaras produzidas serão encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição de acordo com a demanda nas unidades.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Adolescente é detido por tráfico e mãe relata o drama que a família tem passado depois que ele entrou no crime
Next BARRETOS: Homem é preso por furtar residência e no dia seguinte é preso furtando restaurante

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Mulher mata companheiro com facada no peito

Uma briga de casal terminou com a morte de Ronaldo Gomes, por volta das 20h55 deste domingo, no bairro João Paulo II, na Região Norte de Rio Preto. A acusada

Últimas Notícias

Pessoas entre 20 e 49 anos são as mais infectadas pela Covid-19 no Brasil, revelam pesquisadores

Estudo conduzido por professor da USP de Ribeirão Preto (SP) em parceria com pesquisadora da Fiocruz também revelou que 8,21% dos mortos pela doença no Brasil têm entre 40 e

Últimas Notícias

BARRETOS: Obedecendo decreto estadual, North Shopping segue com atividades suspensas até 22 de abril

O governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado a partir desta quarta-feira (8) até o dia 22 de abril. A medida, tomada para conter o avanço do coronavírus

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta