REGIÃO: TJ nega liberdade de mulher que atropelou e matou o ex
11 de janeiro de 2020 2591 Visualizações

REGIÃO: TJ nega liberdade de mulher que atropelou e matou o ex

Caso aconteceu em Ituverava, na região de Ribeirão Preto, no dia 28 de dezembro; Cláudia Aparecida Nascimento está presa na penitenciária feminina de Guariba

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou um pedido de liminar de habeas corpus para soltar Cláudia Aparecida Fernandes do Nascimento, detida em Ituverava, município a 120 quilômetros de Ribeirão Preto. Cláudia está presa na penitenciária feminina de Guariba por atropelar e matar o ex-namorado, no dia 28 de dezembro.

O pedido de habeas corpus foi solicitado pela defesa de Cláudia na última semana. A alegação dos advogados é de que a manutenção da prisão não teria justificativa, já que a mulher não colocaria empecilhos nas investigações e, também, não representa um risco para a sociedade.

Contudo, o desembargador Xisto Rangel considerou que a decisão que decretou a prisão preventiva de Cláudia Aparecida não é irregular, já que teriam sido apresentadas justificativas para imposição da medida. O desembargador escreveu na decisão que a prisão preventiva visa assegurar “a ordem pública”.

“A revogação de sua prisão preventiva, neste momento, caracterizaria, como se disse, medida temerária, capaz de gerar perturbação social, não havendo garantia alguma de que a paciente, caso solta, não voltará a delinquir ou de que não vá fugir”, escreveu na decisão.

O juiz ainda afirmou que, após análise do “contraditório”, a decisão pode ser revista.

O caso

No dia 28 de dezembro, Claudia atropelou e matou Adriano Joaquim Sampaio. Após o crime, ela gravou um vídeo, no qual dá a entender que o namorado era violento com ela.

De acordo com ela, Adriano, com quem já teve um relacionamento amoroso, a tratava com violência. Inclusive, ela já havia solicitado medidas protetivas contra Adriano, mas mesmo assim continuou mantendo relacionamento amoroso com ele. Cláudia foi indiciada por homicídio qualificado e embriaguez ao volante.

Após o atropelamento, a mulher permaneceu no local e foi presa em flagrante pela Polícia Militar. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), “a autora do crime apresentou sinais de transtorno e afirmou ter ingerido bebida alcoólica”.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior Barretos recebe nova ambulância SAMU
Next REGIÃO: Motorista fica ferida após carro bater em poste e derrubar outros 2

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Eleitor tem até amanhã para solicitar a 2ª via do título

Termina nesta quinta-feira (5), o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral. A previsão consta do calendário das Eleições Municipais de 2020. Para a

Últimas Notícias

Prefeitos da região de Barretos vão à Justiça contra rebaixamento no Plano SP

Estado considerou crítico aumento de óbitos e internações na última semana e regrediu o DRS 5 para a fase laranja. Em Barretos, regras da fase amarela seguem em vigor. O

Últimas Notícias

GUARACI: Ladrões tentam Roubo em casa, matam Pitbull com tiro na cabeça e fogem sem levar nada

Durante a ação dos bandidos um cão da família, da raça Pitbull, acabou morto com um tiro na cabeça… No final da madrugada desta quarta-feira, 20, a PM de Guaraci

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta